Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Don Everly: Conheça influência do lendário músico

    Cantor faleceu neste sábado (21)

    Placeholder - loading - The Everly Brothers em foto – Photoshoot/Divulgação
    The Everly Brothers em foto – Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Don Everly, membro do The Everly Brothers, um dos maiores conjuntos de rock na história da indústria fonográfica, faleceu neste sábado (21), aos 84 anos. A morte do músico foi assunto em todos os grandes veículos de mídia musical do planeta, que destacaram a influência impressionante que suas composições exerceram ao longo dos anos, o que tornaram suas produções atemporais.

    “Don vivia do que ele sentia em seu coração. Don sempre mostrou o seu apreço pela habilidade de viver seus sonhos com sua alma gêmea e esposa, Adela, e compartilhar a música que o fez um Everly Brother”, aponta uma parte da mensagem, publicada pelo jornal Los Angeles Times neste sábado (21). Apesar do comunicado, a causa da morte não foi revelada.

    Don integra o mesmo patamar de produção que os “pioneiros” do gênero também fizeram parte. O Everly Brothers era comparado com Elvis Presley, Buddy Holly, Little Richard e até mesmo ao fantástico Chuck Berry. A dupla de irmãos foi, inclusive, um dos primeiros músicos a serem incluídos no Hall da Fama do Rock & Roll, algo que ocorreu em 1986.

    Don inspirou lendários grupos na indústria fonográfica internacional, como os Beatles, Simon & Garfunkel, entre outros. Além, é claro, de também servirem como referência para grandes nomes no mercado moderno, como o vocalista Billie Joe Armstrong – cantor da icônica banda de pós-punk, Green Day. Don se junta ao irmão, Phil, além de Elvis Presley e uma série de outras personalidades magníficas que deixaram, para sempre, sua marca no gênero.

    Veja também:

    SGT. Pepper dos Beatles será remixado para novo projeto

    Novo livro sobre Elvis Presley é divulgado

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. don everly conheca influencia …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.