Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Economia da Alemanha registra contração recorde de 10,1% no 2º trimestre

Placeholder - loading - Bandeiras da Alemanha e da UE 13/03/2020 REUTERS/Annegret Hilse
Bandeiras da Alemanha e da UE 13/03/2020 REUTERS/Annegret Hilse

Publicada em  

Atualizada em  

BERLIM (Reuters) - A economia da Alemanha contraiu 10,1% no segundo trimestre, recuo mais acentuado já registrado, uma vez que os gastos das famílias, os investimentos empresariais e as exportações despencaram durante a pandemia de Covid-19, mostraram dados preliminares nesta quinta-feira.

A agência de estatísticas informou que a queda foi a mais forte desde 1070 e pior do que a contração de 9% esperava por economistas em pesquisa da Reuters. Ela encerrou quase 10 anos de crescimento econômico.

'Agora é oficial, é a recessão do século', disse o economista do DekaBank Andreas Scheuerle.

'O que até agora foi impossível de conseguir com as quebras dos mercados acionários ou os choques do preço do petróleo foi alcançado por uma minúscula criatura chamada Corona.'

Na comparação anual, o Produto Interno Bruto da maior economia da Europa recuou 11,7% entre abril e junho, de acordo com dados ajustados sazonalmente da Agência Federal de Estatísticas. Analistas esperavam contração de 11,3% nessa base.

Tanto as exportações quanto as importações de bens e serviços colapsaram no segundo trimestre de 2020, assim como os gastos das famílias e o investimento em equipamentos. Mas os gastos estatais aumentaram.

(Reportagem de Michael Nienaber)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. economia da alemanha registra …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.