Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Economia da França cresce 0,4% no 1º tri e supera expectativas

Placeholder - loading - Consumidores fazem compras em mercado de Nantes, na França, em meio à disseminação da Covid-19 no país 01/04/2021 REUTERS/Stephane Mahe
Consumidores fazem compras em mercado de Nantes, na França, em meio à disseminação da Covid-19 no país 01/04/2021 REUTERS/Stephane Mahe

Publicada em  

PARIS (Reuters) - A economia da França cresceu mais do que o esperado no primeiro trimestre, uma vez que os gastos dos consumidores e o investimento empresarial aumentaram apesar das contenções devido ao coronavírus, mostraram dados oficiais nesta sexta-feira.

A segunda maior economia da zona do euro cresceu 0,4% nos três primeiros meses do ano ante o quarto trimestre, quando encolheu 1,4%, disse a agência de estatísticas INSEE.

A expectativa em pesquisa da Reuters com 33 economistas era de um crescimento de 0,1%.

O governo apertou progressivamente as restrições durante o primeiro trimestre e a França entrou em um terceiro lockdown nacional no final de março devido ao aumento das infecções por coronavírus e da pressão sobre os hospitais.

Os gastos dos consumidores cresceram 0,3% no trimestre apesar das medidas, recuperando-se da queda de 5,7% no quarto trimestre, quando a França passou por um mês de lockdown em novembro.

O investimento empresarial mostrou-se particularmente forte, avançando 2,2% no trimestre, de alta de 1,3% no período anterior.

Sob pressão das empresas e do público, o presidente Emmanuel Macron anunciou um plano de quatro fases na quarta-feira para reduzir o atual lockdown.

(Reportagem de Leigh Thomas)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. economia da franca cresce 04 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.