Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Economia do Reino Unido encolhe 20% no 2º tri com impactos da pandemia

Placeholder - loading - Consumidores passam por placas alertando para distanciamento social em Londres. REUTERS/Toby Melville/File Photo
Consumidores passam por placas alertando para distanciamento social em Londres. REUTERS/Toby Melville/File Photo

Publicada em  

Atualizada em  

Por David Milliken e William Schomberg

LONDRES (Reuters) - A economia britânica encolheu um recorde de 20,4% no segundo trimestre, quando as paralisações devido ao coronavírus foram mais duras, na maior contração já informada por qualquer grande economia até agora.

Dados oficiais publicados nesta quarta-feira também mostraram que a sexta maior economia do mundo entrou em recessão já que encolheu pelo segundo trimestre seguido.

Houve sinais de recuperação no mês de junho, quando a produção cresceu 8,7% em relação a maio, disse a Agência Nacional de Estatísticas, pouco acima da expectativa de alta de 8% em pesquisa da Reuters.

O tamanho do impacto sobre o Produto Interno Bruto pode retomar as questões sobre a maneira como o primeiro-ministro Boris Johnson lida com a pandemia de Covid-19.

'A recessão provocada pela pandemia de coronavírus levou à maior queda no PIB trimestral já registrada', disse Jonathan Atho, da agência de estatísticas.

'A economia começou a se recuperar em junho... Apesar disso, o PIB em junho ainda permanece um sexto abaixo de seu nível em fevereiro, antes do vírus.'

Na semana passada, o banco central britânico projetou que levará até ´último trimestre de 2021 para que a economia retome seu tamanho anterior, e alertou que o desemprego deve aumentar com força.

A queda do PIB no segundo trimestre ficou quase exatamente em linha com a expectativa dos economistas em pesquisa da Reuters e superou o recuo de 12,1% na zona do euro e a queda de 9,5% na comparação trimestral nos Estados Unidos.

NO primeiro trimestre do ano, o PIB britânico havia encolhido 2,2%, refletindo as paralisações que começaram em 24 de março.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. economia do reino unido …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.