Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Economia total com mudanças previdenciárias supera R$1 tri em uma década, diz Marinho

Placeholder - loading - Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho 01/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho 01/10/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Pedro Fonseca

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O secretário especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, afirmou nesta quinta-feira que o impacto fiscal da reforma da Previdência supera a marca de 1 trilhão de reais em uma década, uma vez que outras medidas previdenciárias já foram aprovadas ou serão em breve após a aprovação da proposta principal.

Segundo Marinho, além dos 800 bilhões de reais da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Previdência aprovada pelo Senado na quarta-feira, pelo menos outros 270 bilhões de reais serão economizados em 10 anos devido a outros projetos, como o que combate fraudes no sistema previdenciário.

'O impacto fiscal não é apenas de 800 bilhões, já passa de 1 trilhão', disse Marinho em entrevista à Globonews. 'Então o sarrafo que foi estabelecido pelo nosso ministro Paulo Guedes foi ultrapassado'.

Originalmente, somente a PEC da Previdência enviada pelo governo previa um impacto positivo de 1,237 trilhão de reais em uma década, mas o texto foi desidratado tanto na Câmara quanto no Senado.

O secretário não incluiu na conta a chamada PEC Paralela da Previdência, que incluiria Estados e municípios na reestruturação previdenciária.

Marinho também afirmou que o governo vai anunciar medidas no início de setembro para acelerar a reinserção de jovens no mercado de trabalho, como parte de um pacote para estimular a empregabilidade no país.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. economia total com mudancas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.