Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento

Instituição é voltada para educação musical de crianças carentes

Placeholder - loading - O guitarrista Eddie Van Halen em apresentação de show. - Foto por Daniel Knighton
O guitarrista Eddie Van Halen em apresentação de show. - Foto por Daniel Knighton

Publicada em  

O guitarrista Eddie Van Halen, que faleceu no ano de 2020, deixou em seu testamento aproximadamente 1 milhão de dólares para uma instituição de caridade que ajuda na educação musical de crianças carentes.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #1
Toque para aumentar

Eddie realizou uma doação não especificada para a Holland's Opus Foundation, uma organização localizada em Los Angeles na Califórnia que ajuda crianças em idade escolar de baixa renda a ter acesso a uma educação musical de qualidade. A instituição fornece instrumentos musicais e aulas de música.

A Holland's Opus Foundation nasceu em 1996 a partir do aclamado filme “Mr. Holland - Adorável Professor”, de 1995. No enredo protagonizado por Richard Dreyfuss, um jovem compositor decide dar aulas de música e a partir daí, cria relações e vínculos transformadores na sala de aula.

Assim, Michael Kamen, musicista responsável pela escrita da trilha sonora do filme, iniciou a fundação, inspirado pela obra, como forma de assumir seu compromisso com o futuro da educação musical.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #2
Toque para aumentar

Eddie Van Halen em vida já era um grande apoiador do projeto. No ano de 2012, o músico realizou uma grande doação para ajudar a Holland's Opus Foundation, contribuiu com nada mais nada menos que 75 guitarras de sua coleção pessoal.

Já em 2020, Eddie foi vítima de um derrame cerebral e aos 65 anos, faleceu.

Em seu testamento foi encontrado o desejo de doar 1 milhão de dólares de seu patrimônio à organização Holland's Opus Foundation, tal como fazia durante a vida.

Além disso, ciente das estimas que o pai possuía pela instituição de caridade, Wolfgang Van Halen decidiu doar os lucros da venda de “Distnce”, seu single solo de estreia para a Holland's Opus Foundation e prometeu manter vivo o vínculo que Eddie tinha com o projeto.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #3
Toque para aumentar

CURIOSIDADE ANTENA 1

Agora que você já sabe sobre o lado solidário do lendário fundador da banda Van Halen, que tal conhecer alguns artistas que também ajudam instituições e projetos sociais?

Confira:

Ed Sheeran

O cantor britânico Ed Sheeran apesar de muito discreto nas divulgações está sempre engajado em causas sociais.

Recentemente, Ed doou o violão que utilizou nas gravações do álbum “Divide” para ser rifada em uma escola primária de sua cidade natal, Framlingham, em Suffolk, na Inglaterra.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #4
Toque para aumentar

O objetivo da arrecadação era gerar fundos para a instituição Gee Wizz.

Cada número da rifa custava 5 libras e ao todo, foram vendidos 10.533 tickets em mais de 160 países diferentes, totalizando 52 mil libras, o que equivale a quase 400 mil reais.

Elton John

Elton John também é outro nome que está sempre presente em pautas de cunho social. O cantor é fundador de uma organização sem fins lucrativos que ajuda no combate ao HIV e ao estigma da doença.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #5
Toque para aumentar

Logo no começo da pandemia do Covid-19, o cantor, através de sua ONG, criou um fundo emergencial de 1 milhão de dólares para prevenir infecções, combater o estigma e fornecer tratamento para os grupos mais vulneráveis ??afetados pelo HIV em todo o mundo.

Queen

Quando falamos do Queen e o engajamento com causas sociais, a ação que nos vem à mente imediatamente é o famoso Live Aid.

O Live Aid foi um show beneficente que aconteceu em 1985 e reunia 76 personalidades da música em dois estádios para angariar fundos ao combate à fome na África.

A banda formada por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor fez um show icônico que ficou marcado como um dos mais importantes de sua carreira.

Miley Cyrus

Miley Cyrus cresceu sob os holofotes e também faz parte do time de celebridades envolvido em ações sociais.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #6
Toque para aumentar

Entre várias de suas ações sociais, damos destaque para a doação de 500 mil dólares através da Happy Hippie Fundation para ajudar as vítimas do Furacão Harvey, que atingiu o estado do Texas no ano de 2017.

John Legend

Para encerrar essa lista, trazemos o caso de John Legend. O atual técnico do programa estadunidense “The Voice” é um nome de muito engajamento em doações e pautas caridosas.

Imagem de conteúdo da notícia "Eddie Van Halen deixa valor milionário à instituição de caridade em seu testamento" #7
Toque para aumentar

Ao lado de sua esposa Chrissy Teigen, o cantor apoiou o caso das ginastas artísticas estadunidenses que, em 2018, denunciaram por abuso sexual seu ex-técnico.

John doou cerca de 200 mil dólares através do fundo de campanha Time's Up.

LEIA TAMBÉM:

BILLIE EILISH E OUTROS ARTISTAS SE JUNTAM À MUSIC DECLARES EMERGENCY US

COLDPLAY ANUNCIA MAIS UM SHOW EXTRA NO BRASIL DA TURNÊ MUSIC OF THE SPHERES WORLD TOUR

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eddie van halen deixa valor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.