Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Edital de leilão de distribuidoras da Eletrobras sairá na sexta-feira, diz BNDES

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Edital de leilão de distribuidoras da Eletrobras sairá na sexta-feira, diz BNDES"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal deve publicar na próxima sexta-feira o edital de leilão de seis distribuidoras de energia elétrica da Eletrobras, disse nesta quarta-feira o presidente do BNDES, Dyogo Oliveira.

Estamos satisfeitos que o Congresso Nacional tenha aprovado a urgência do assunto , disse Oliveira a jornalistas após participar de evento do Santander Brasil.

Agora só faltam alguns detalhes que vão ser discutidos numa reunião do PPI antes de o edital do leilão ser publicado, na sexta .

A Reuters publicou na véspera que a Eletrobras e o governo têm avaliado uma solução emergencial para viabilizar a venda das deficitárias distribuidoras de energia da estatal, o que poderia passar por um acordo para suspender temporariamente discussões sobre a privatização da elétrica.

As seis distribuidoras da Eletrobras atuam em Acre, Alagoas, Amazonas, Roraima, Rondônia e Piauí.

Procurado pela Reuters, o Ministério de Minas e Energia afirmou que a expectativa do governo é ter o projeto de lei sobre a venda dessas distribuidoras aprovado na próxima semana.

Mais cedo, após evento em São Paulo, o ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, relatou que tem mantido conversas com lideranças do Congresso nos últimos dias para acelerar a aprovação do projeto e argumentou que a iniciativa é fundamental para o fornecimento de energia e a para melhoria da Eletrobras.

Os temas estão andando na nossa agenda legislativa... Ontem a Câmara aprovou a urgência e estamos na expectativa que esse projeto seja aprovado já na semana que vem, siga para o Senado, viabilizando a privatização das seis distribuidoras , disse Guardia.

O projeto é fundamental não só para o fornecimento de energia elétrica em seis regiões do país, mas também para avançar na solução de melhoria da Eletrobras .

(Por Aluisio Alves; reportagem adicional de Leonardo Goy, em Brasília, e Taís Haupt, em São Paulo)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. edital de leilao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.