Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eleição de Bolsonaro pacificará o país, afirma general Mourão

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Eleição de Bolsonaro pacificará o país, afirma general Mourão"

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O candidato à vice-presidência da chapa de Jair Bolsonaro, o general da reserva Hamilton Mourão, defendeu nesta quinta-feira que a vitória do presidenciável do PSL pacificará o país, assim como fez Duque de Caxias, patrono do Exército Brasileiro, onde ambos fizeram carreira.

'Lembrem-se: Bolsonaro e eu viemos do Exército Brasileiro. Quem é o nosso patrono? É Duque de Caxias, aquele que pacificou todas as guerras de povos que ocorreram no Século 19 e quase dividiram o país, mas ele fez muito mais do que pacificar', disse Mourão após participar de um evento promovido por seu partido, o PRTB, em Guarulhos, em São Paulo.

'A cada termo de intervenção, ele concedia a anistia e trazia todos aqueles brasileiros para o seio da nação', disse Mourão. 'É isso que o Bolsonaro vai fazer, nós todos somos brasileiros, não existe nós e eles, existe Brasil e seus habitantes', afirmou o general da reserva.

Mourão tem estado no centro de polêmicas ao longo das últimas semanas, quando Bolsonaro ficou hospitalizado após ser esfaqueado durante um evento de campanha em Juiz de Fora (MG).

Em um evento em Manaus, o general afirmou que famílias de mães e avós, sem pais ou avôs, são 'fábricas de elementos desajustados e que tendem a ingressar em narco-quadrilhas'.

Em outra ocasião, durante uma palestra a empresários no Rio Grande do Sul, Mourão se referiu ao décimo terceiro salário, um benefício garantido ao trabalhador pela Constituição, como 'jabuticaba brasileira' e defendeu a realização de uma reforma trabalhista séria.

Após a declaração, Bolsonaro, ainda hospitalizado naquele momento, recorreu ao Twitter para se posicionar e afirmou que quem critica o benefício demonstra desconhecer a Constituição.

(Reportagem de Laís Martins)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eleicao de bolsonaro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.