Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eletrobras e segurança energética estarão em risco se Brasil crescer com força, diz Guedes

Placeholder - loading - Ministro da Economia, Paulo Guedes 25/02/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes 25/02/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - A Eletrobras, em seu formato atual, ficará em risco e comprometerá a segurança energética brasileira se o país crescer com mais força nos próximos anos, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta quinta-feira, ao defender a privatização da companhia.

Em evento do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a capitalização da Eletrobras, Guedes afirmou que hoje a estatal precisaria investir 15,7 bilhões de reais ao ano, mas tem capacidade de desembolsar anualmente cerca de 3,5 bilhões de reais.

“Vemos os sinais visíveis que se o Brasil crescer como nós esperamos que cresça nos próximos anos, a uma taxa forte de crescimento, a empresa não consegue ter capacidade de investimento com a atual configuração societária, se coloca em risco, vai perdendo a fatia de mercado e comprometendo o futuro da segurança energética brasileira”, disse.

Para o ministro, a capitalização da estatal permitirá a recuperação de bacias hidrográficas e investimentos em energia nuclear, além de prever modicidade tarifária à população. Segundo ele, a operação vai destravar investimentos no setor de energia.

A Eletrobras corre contra o tempo para concluir sua privatização no cronograma atual, que prevê a liquidação da oferta de ações até 13 de maio. Essa é a data limite para que a operação seja realizada com base nos dados do quarto trimestre de 2021. O TCU está analisando a modelagem, valuation e preço mínimo da capitalização.

(Por Bernardo Caram)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eletrobras e seguranca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.