Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Eletrobras obtém R$1,3 bi em leilão de ativos, menos da metade do previsto

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Eletrobras obtém R$1,3 bi em leilão de ativos, menos da metade do previsto"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A estatal Eletrobras vendeu participações em 11 lotes de ativos em leilão na bolsa paulista B3 nesta quinta-feira, o que permitirá uma arrecadação de 1,29 bilhão de reais à companhia.

O montante arrecadado representa menos da metade do preço mínimo fixado para os empreendimentos de transmissão e geração eólica, de 3,1 bilhões de reais, após sete lotes não receberem ofertas.

A elétrica Taesa, controlada pela Cemig e pela colombiana Isa, foi a maior vencedora da licitação, ao arrematar três lotes, seguida pela Alupar, com dois.

Equatorial, Copel, J. Malucelli e Brennand Energia também levaram lotes, assim como o consórcio Olympus VI e a Serra das Vacas Participações.

Na véspera, especialistas já previam que o leilão não atrairia uma competição acirrada, mas a previsão inicial era de que menos lotes ficassem sem ofertas de investidores.

Dentre os empreendimentos negociados, apenas dois registraram ágio --o lote J, que ficou com a Copel por um preço 20,35 por cento superior ao mínimo, e o O, comprado pelo consórcio Olympus VI, com ágio de 10 por cento.

(Por Luciano Costa)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eletrobras obtem r13 bi em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.