Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John completa 75 anos: confira a homenagem especial da Antena 1

O artista não entrou apenas para a história mas também a fez

Placeholder - loading - Elton John em apresentação de show. - Foto por Erika Goldring/Getty Images
Elton John em apresentação de show. - Foto por Erika Goldring/Getty Images

Publicada em  

Hoje, dia 25 de março de 2022, o ilustre cantor Elton John completa 75 anos! Nascido em Pinner no Reino Unido e batizado pelo nome Reginald Kenneth Dwight, o artista ao longo de anos construiu uma carreira impressionante, com centenas de recordes, produções e gigantescos resultados.

Elton John em fundo branco sentando em uma cadeira
Toque para aumentar

Quando criança, o pequeno Reginald ingressou na escola Royal Academy Of Music para aprofundar seus estudos na música. Naquele momento, ele ganhou uma bolsa de estudo para fazer parte da instituição, que é a principal escola de música do seu país, uma conquista enorme para o jovem de apenas 11 anos.

Leia: Chanel apresentará seu próximo desfile em Florença

Inicialmente, um dos primeiros projetos de sua carreira foi a criação da banda “Bluesology” nos anos 60. Foi por meio dessa banda que ele teve a oportunidade de realizar seu primeiro trabalho profissional. Depois de um tempo, algumas coisas na formação da banda não agradavam tanto o artista, e foi a partir daí que ele decidiu por se desligar dela por só ter oportunidade de tocar piano e não de cantar como gostaria.

O sonho de seguir carreira na música nunca saiu de seu coração e ele ansiava por uma chance Felizmente, esse momento chegou quando a gravadora Lybert Records fez um importante anúncio procurando novos talentos. Duas coisas que iriam influenciar no resto de sua carreira aconteceram ali, uma delas foi o reconhecimento de seu talento por Ray Williams, o dono da gravadora e em seguida, o contato que Ray possibilitou ao apresentar o compositor Bernie Taupin. Além de uma grande amizade, dali também saiu uma das maiores parcerias da música.

Imagem de conteúdo da notícia "Elton John completa 75 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #2
Toque para aumentar

Foi bem nesse momento que o cantor decidiu por aderir a um nome artístico ao invés do seu de batismo. “Elton John” nasceu da junção dos nomes de seus ex-colegas de banda chamados Elton Dean e Long John Baldry, que resultou no que conhecemos hoje. Assim, a esfera de boas produções que moviam as pessoas fez com que eles lançassem seu primeiro álbum, “Empty Sky”. Infelizmente, o disco não teve a recepção esperada, mas ainda sim teve grande importância para eles como produtores.

Com o passar dos anos, a parceria Elton X Taupin ganhou mais e mais visibilidade e seus trabalhos começaram a entrar para as paradas ao redor do mundo. Dentre as canções algumas que fizeram parte desse início foram “Don't Shoot me I'm Only the Piano Player”, “Goodbye Yellow Brick Road”, “Caribou”, “Captain Fantastic the Brown Dirt Cowboy” e “Rock of the Westies” ao ganharem prêmios e discos de platina em muitos países.

Imagem de conteúdo da notícia "Elton John completa 75 anos: confira a homenagem especial da Antena 1" #3
Toque para aumentar

Após anos consagrado como um dos maiores artistas do mundo, ele e seu parceiro Bernie decidiram se afastar por um tempo após algumas desavenças e desse modo, decidiram seguir solo.

Atualmente, Elton John é considerado um dos homens mais ricos e famosos do mundo. Sua obra tem o reconhecimento merecido e sua personalidade é uma das mais prestigiadas do planeta. Elton John não entrou apenas para a história, mas também trabalhou para sua construção.

Confira: Harry's House: Harry Styles anuncia lançamento de novo álbum

Em comemoração ao seu aniversário os fãs receberam uma nova versão do álbum “Diamonds” em uma estética remasterizada. O álbum original foi entregue no ano passado a fim de celebrar o aniversário de 50 anos da parceria entre Bernie Taupin e Elton John que se conheceram em 1967 por conta de um anúncio no jornal que procurava compositores. Esse jornal não sabia, mas foi uma das grandes peças que juntou uma das duplas compositoras mais fortes do mundo, que por anos tiveram a oportunidade de produzirem inúmeras canções.

Pensando nisso e com essa mesma energia de comemoração, para o Big Hour de hoje, nosso quadro musical que seleciona os maiores sucessos da nossa programação, temos várias atividades, e dentre elas está uma montagem especial preparada para as 15 horas.

Elton John no fundo lilás
Toque para aumentar

O Big Hour Antena 1, acontece de segunda a sexta-feira, e para “sextarmos” da melhor maneira não poderíamos deixar de incluir e aproveitar essa data para fazer uma pequena homenagem a um dos cantores mais queridos entre os ouvintes.

Um artista que marcou gerações, por meio de diferentes músicas ele faz parte da memória de muitos jovens e uma delas foi “Circle of Life”, que integrou a trilha sonora do filme “Rei Leão”.

Elton John
Toque para aumentar

Você sabia que ao longo do ano passado Elton John foi um dos cantores mais pedidos entre os nossos ouvintes. Os pedidos para que ele tocasse em nossa programação foram tanto que no final do ano, ao sair a nossa lista com as 100 músicas mais pedidas de janeiro a dezembro, “Cold Heart” de Elton com Dua Lipa ficou brilhantemente na terceira posição. Escute a canção:

Atualmente, a música ainda sim continua sendo uma das mais requisitadas e nessa semana está no primeiro lugar entre as 10+, o que certamente já pode dar uma ideia de que a canção possa vir a integrar mais uma vez o ranking das 100+ de 2022.

Veja o vídeo exclusivo da Antena 1 do nosso quadro Letra e Tradução:




Veja também:

Letra e Tradução: John Mayer – “New Light”

Aniversário de Florianópolis: Confira a programação da cidade

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john completa 75 anos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.