Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

    Elton John lança música em parceria com Stevie Wonder, 'Finish Line'

    'Finish Line' é o Lançamento da Semana na Antena 1

    Placeholder - loading - Elton John e Stevie Wonder - Stevie Wonder and Elton John in 2011. Credit: Getty Images.
    Elton John e Stevie Wonder - Stevie Wonder and Elton John in 2011. Credit: Getty Images.

    Publicada em  

    Mais de 35 anos depois da primeira parceria entre Elton John e Stevie Wonder, nesta quinta (30) os artistas disponibilizaram para os fãs seu mais novo single, em parceria, intitulado ‘Finish Line’.

    O single faz parte do trabalho mais recente de Elton, intitulado “All-Star Lockdown Sessions”. O disco tem previsão de chegar aos streamings de música e às lojas no dia 22 de outubro deste ano.

    Em nota, o artista diz estar muito feliz com o resultado da canção e afirma que este é um dos melhores álbuns que ele já fez. “A voz de Stevie é a melhor que me lembro de tê-la ouvido - ele soa como um jovem de 17 anos de novo, ele está cantando com alegria e exuberância em seus vocais. Andrew Watt fez um trabalho incrível na produção. Foi um processo mágico”, diz Sir Elton John.

    Além disso, o cantor e compositor relata que sempre amou fazer produções em parceria com Stevie e, que mesmo depois de 50 anos de amizade, ele está encantando que finalmente conseguiram lançar um dueto juntos. “ Ele sempre foi tão gentil e doce comigo, e seu talento é além do ridículo. Quando você ouve o que ele faz vocalmente e instrumentalmente em 'Finish Line', você pensa, este é um verdadeiro gênio aqui”, relata.

    Stevie ainda completou a frase do amigo de longa data: “É uma alegria e uma honra cantar, tocar piano e gaita para Elton. Ele tem sido realmente um dos grandes espíritos da música, da vida, da amizade e do amor, que conheci nessa jornada de vida!".

    "A verdadeira arte e música como o amor equivalem a um compromisso eterno que dura muitas vidas. E Elton, quem ouve sua voz cantando 'Finish Line', vai ouvir e sentir sua sabedoria, sua dor, sua alma, seu amor, mas também sua resiliência... Eu adoro isso!! Parabéns a você e nossa música para sempre e nunca, sem fim, amizade, música de vida! Viva Sir Elton John!”, ressaltou Stevie Wonder.

    O LP ainda conta com a participação de outros artistas, como Dua Lipa, Charlie Puth, Eddie Vedder, Stevie Nicks, Lil Nas X, Miley Cyrus, Nicki Minaj e Young Thug.

    Confira o vídeo oficial de ‘Finish Line’:


    LANÇAMENTO DA SEMANA NA ANTENA 1

    E se você gostou dessa super novidade, não se esqueça de ficar sintonizado sempre na Antena 1, porque esse hist histórico do Elton John com o Stevie Wonder já está tocando na nossa programação! Já sabe né? Tanto pelo dial quanto pelo online, a gente sempre vai trazer as melhores novidades dos seus artistas favoritos. Conta pra gente no nosso Instagram e Facebook o que você achou do Lançamento da Semana na Antena 1.

    DICA ANTENA 1

    Depois de falarmos sobre o novo lançamento do Elton John com Stevie Wonder, que tal conferir uma lista com alguns dos maiores feats de Elton?

    'Candle In The Wind', com Olivia Newton John

    Nada tem mais a cara dos anos 80 do que a ícone pop, Olivia Newton John, e 'Candle In The Wind' não poderia ser nada menos do que expetacular. A versão original da canção, lançada em 1973, faz uma homenagem a diva Marilyn Monroe - que havia falecido hà, na época, 11 anos.

    Porém, em 1997, Elton convidou Olivia para um remake da música e dedicou-a a sua grande amiga, Diana, mais conhecida como Lady Di. Essa versão de 'Candle In The Wind' é reconhecida pelo Guiness Book of Records de 2007 como "o single mais vendido, desde que os registros começaram".


    'Don't Go Breaking My Heart', com Spice Girls

    A versão original do dueto, lançada em 1976, contava com a participação de Kiki Dee mas, se você procurar na discografia de Elton vai perceber que o remake dessa música, feito com as Spice Girls, nunca foi incluído em um nenhum álbum do cantor.

    A explicação para isso é que o feat foi feito uma única e exclusiva vez para o programa televisivo de Sir Elton John, chamado 'An Audience With Elton John'. Veja o vídeo dessa relíquia musical:


    'Bennie and the Jets', com Christina Aguilera

    Que o Elton John adora lançar duetos em parceria com as musas de cada época, isso todo mundo já sabe. Mas, você sabia que a Christina Aguilera, ou como gosta de ser chamada X-Tina, também foi uma das escolhidas do cantor?

    Em 2006, aconteceu essa apresentação inédita ótima do artista com a X-Tina e o mais legal é que o remake do single 'Bennie and the Jets' veio com uma forte influência do jazz, casando perfeitamente com o piano e com Elton.


    'The Bitch is Back', com Tina Turner

    Assim como muitos singles do artista, 'The Bitch is Back' também deixou a sua marca na história da indústria musical. A canção, escrita pelo próprio Elton e por Bernie Taupin, foi lançada originalmente em 1974 e, rapidamente, alcançou a primeira posição no Canadá, a quarta nos Estados Unidos e a décima quinta no Reino Unido.

    'The Bitch Is Back' foi gravada duas vezes por Tina Turner: para compor seu álbum 'Rough', de 1978, e posteriormente para 'Two Rooms', lançado em 1991. Tina também cantou-a durante uma apresentação no VH1 Divas Live, em 1999.


    'Border Song', com Aretha Franklin

    Preparem-se: porque esse encontro já aconteceu! Aretha tinha gostado tanto dessa música que acabou regravando anos antes do encontro com Elton. Mas, foi somente em meados dos anos 90 que os artistas sentaram para cantá-la juntos.

    Na época, Aretha estava em seu ápice e, por consequência, entonando um soul poderoso. De arrepiar!


    Veja também:

    Elton John e Charlie Puth se Unem para um novo single ‘After All’

    Coldplay e BTS lançam novo clipe do single 'My Universe'

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. elton john lanca musica em …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.