alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1
    Veja todas as Notícias.

    Em discurso para eleição da presidência da Câmara, Ramalho promete portas abertas aos deputados

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - O deputado Fábio Ramalho (MDB-MG), que apresentou candidatura avulsa à presidência da Câmara, afirmou nesta sexta-feira, que caso vença a disputa pelo posto manterá portas abertas aos deputados, em uma crítica a seu principal adversário, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

    Apesar de defender que a Câmara não pode se tornar um “puxadinho” do Palácio do Planalto, Ramalho reafirmou seu compromisso com as reformas que o governo do presidente Jair Bolsonaro pretende promover.

    “O que jamais irei fazer é o que eu vejo nessa Casa. Uma Casa de uma panelinha de 12 pessoas. Uma Casa onde temos uma presidência que é de porta fechada, que tem uma casa oficial que o deputado não pode ir”, disse Ramalho, em referência a Maia, atual presidente da Câmara.

    “O meu gabinete durante dois anos foi de portas abertas', afirmou o deputado, que ocupava a vice-presidência. “A minha casa, em 12 anos, é uma casa aberta para receber todos os parlamentares.”

    Ao mesmo tempo em que defendeu a independência e soberania do Parlamento, Ramalho não deixou de lembrar aos colegas que visitou o presidente Jair Bolsonaro no hospital após sofrer o atentado a faca durante a campanha eleitoral em 2018.

    Como último argumento, destacou que a votação para a presidência da Câmara é secreta, uma aposta nas prováveis traições de parlamentares de blocos ou partidos que fecharam com outros candidatos, e afirmou que o país passa por mudanças, razão pela qual deveria haver uma renovação no comando da Casa.

    (Reportagem de Maria Carolina Marcello)

    Escrito por Thomson Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. em discurso para eleicao da …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.