Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em escalada, Ciro chama Bolsonaro de 'projetinho de Hitlerzinho tropical'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Em escalada, Ciro chama Bolsonaro de 'projetinho de Hitlerzinho tropical'"

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - Numa subida de tom nas críticas, o candidato do PDT à Presidência, Ciro Gomes, chamou nesta quarta-feira o adversário do PSL, o deputado Jair Bolsonaro, de 'projetinho de Hitler tropical' e afirmou que aqueles que votam nele estão querendo que o 'Brasil morra'.

A escalada nas declarações de Ciro --que vinha poupando Bolsonaro de ataques mais contundentes-- ocorreu em evento promovido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais do Ensino Superior (Andifes) e também em entrevista a jornalistas.

O pedetista afirmou que o candidato não é 'ignorante' e citou o fato de ele ter passado na Academia Militar das Agulhas Negras --essa instituição de ensino é famosa pelo rigor dos exames de seleção.

'Ele é um mistificador, perigoso, fascista. É um projetinho de Hitlerzinho tropical e muito mal preparado, porque o Hitler, pelo menos, era um intelectual razoável', disse.

Ciro afirmou que eleitores dele são 'inimigos da pátria' e que não vai buscar votos de defensores do candidato. Para ele, que disse querer 'distância dessa gente', vai buscar votos de brasileiros 'decentes, equilibrados, serenos, que têm solidariedade com os mais pobres'.

'O Brasil tem uma fração da população, que respeito porque é o meu povo e quero ser presidente de todos, mas há uma fração que vive com uma pedra no coração, são egoístas, pouco estão se lixando para os 13 milhões de desempregados, pouco estão se lixando para o problema dos 32 milhões que vivem correndo da repressão nas ruas para vender', disse.

(Reportagem de Ricardo Brito)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em escalada ciro chama …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.