Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Em posse de Moraes no TSE, Aras defende sistema eleitoral e respeito à soberania popular

Placeholder - loading - Procurador-geral da República, Augusto Aras 02/10/2019 REUTERS/Adriano Machado
Procurador-geral da República, Augusto Aras 02/10/2019 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O procurador-geral da República, Augusto Aras, aproveitou discurso em solenidade de posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta terça-feira, para fazer uma de suas defesas mais claras ao sistema eleitoral, à democracia e à soberania do voto popular.

O sistema eleitoral brasileiro, que utiliza as urnas eletrônicas para a contabilização de votos, é objeto frequente de ataques e questionamentos sem provas por parte do presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).

Acusado pela oposição ao governo de ser conivente ou omisso em relação às atitudes de Bolsonaro, Aras afirmou ter compromisso 'permanente' com a Constituição e com o Estado Democrático de Direito.

Disse, ainda, estar 'atento' e 'vigilante' para assegurar a sustentação do regime democrático, que pressupõe a realização de eleições livres, e afirmou que os presentes ali, 'juntos' irão acatar a soberania popular a ser manifestada pela maioria do eleitorado no pleito de outubro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. em posse de moraes no tse …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.