Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Embaixador do Reino Unido em Washington renuncia depois de polêmica sobre vazamentos

Placeholder - loading - Embaixador britânico em Washington, Kim Darroch (direita) 27/01/2017 REUTERS/Carlos Barria
Embaixador britânico em Washington, Kim Darroch (direita) 27/01/2017 REUTERS/Carlos Barria

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - O embaixador do Reino Unido em Washington, Kim Darroch, pediu demissão nesta quarta-feira depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o rotulou de 'estúpido' e 'maluco' após a divulgação de mensagens confidenciais nas quais o enviado britânico classificava o governo dos EUA de inepto.

As mensagens foram publicadas por um jornal dominical britânico, enfurecendo Trump, que lançou ataques pelo Twitter tanto contra o embaixador como contra a primeira-ministra britânica, Theresa May, que declarou apoio a seu enviado.

'Desde o vazamento de documentos oficiais desta Embaixada houve muita especulação em torno de minha posição e da duração do meu mandato como embaixador', escreveu Darroch em sua carta de renúncia.

'Eu quero pôr fim a essa especulação', acrescentou. 'A situação atual está tornando impossível para mim desempenhar o meu papel como eu gostaria.'

May disse ao Parlamento após a divulgação da renúncia do embaixador que tinha falado com Darroch e que ele deve deixar o posto até o final do ano.

'Eu disse a ele que é motivo de grande pesar que ele tenha sentido a necessidade de deixar seu cargo como embaixador em Washington', afirmou a premiê.

(Reportagem de Michael Holden)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. embaixador do reino unido em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.