Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Embraer estima lucro baixo ou zero nos próximos dois anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Embraer estima lucro baixo ou zero nos próximos dois anos"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer informou nesta quarta-feira que espera ter uma posição líquida de caixa quando concluir a venda do controle de sua divisão de aviação comercial para a Boeing, mas alertou que terá lucro pequeno ou zero nos próximos dois anos.

A companhia espera que as operações atinjam equilíbrio financeiro descontando pagamento de juros e impostos em 2019, segundo documento enviado ao mercado. A medida, chamada de Ebit, deve subir para entre 2 e 5 por cento da receita em 2020.

Em 2018, a Embraer não conseguiu cumprir várias de suas projeções, ficando abaixo em pelo menos 250 milhões de dólares da previsão de receita na divisão de aviação executiva e 200 milhões abaixo do previsto na área de defesa.

A companhia queimou duas vezes mais caixa que o esperado, tendo um fluxo de caixa negativo de cerca de 200 milhões de dólares em 2018. Mas espera reverter o resultado como efeito da entrada de recursos da Boeing e previu fluxo positivo de 1 bilhão de dólares com a conclusão da operação.

As ações da Embraer exibiam queda de cerca de 3 por cento por volta das 12h15, enquanto o Ibovespa tinha baixa de 0,3 por cento.

As entregas da divisão de jatos comerciais, que será controlada em 80 por cento pela Boeing a partir de 2020, devem ficar praticamente estáveis neste ano ante 2018, variando entre 85 e 95 aviões.

A empresa também cortou a projeção de receita de 2018 em 300 milhões de dólares, prejudicada por entregas menores de jatos executivos e incidente com o cargueiro KC-390.

A companhia afirmou que suas projeções para 2019 consideram custos associados ao acordo com a Boeing.

A Embraer também divulgou projeções para 2020. A companhia espera que suas receitas caiam cerca de 50 por cento, dada a separação do grupo de sua divisão comercial.

(Por Marcelo Rochabrun)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. embraer corta previsao de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.