Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Encomendas de exportação aumentam em agosto e impulsionam indústria da China, mostra PMI do Caixin

Placeholder - loading - Funcionários em linha de produção de peçcas de metal em Hangzhou, China Daily via REUTERS
Funcionários em linha de produção de peçcas de metal em Hangzhou, China Daily via REUTERS

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A atividade industrial da China expandiu no ritmo mais rápido em quase uma década em agosto, impulsionada pelo primeiro aumento nas novas encomendas de exportação este ano conforme a produção aumenta para atender à demanda, mostrou nesta terça-feira a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit.

O PMI subiu a 53,1 no mês passado de 52,8 em julho, marcando o quarto mês seguido de crescimento para o setor e a taxa mais forte de expansão desde janeiro de 2011. A marca de 50 separa crescimento de contração.

A leitura superou a expectativa de analistas de leve queda a 52,6 e contrastou com pesquisa oficial na segunda-feira, que mostrou que a atividade industrial cresceu a um ritmo ligeiramente mais fraco em agosto diante das enchentes no sudoeste da China.

Mas houve sinais positivos em ambos os PMIs. A tendência de melhora das novas encomendas de exportação na pesquisa oficial foi similar ao do levantamento do Caixin/Markit.

No dado do Caixin, as fábricas chinesas informaram o primeiro aumento nas novas encomendas de exportação este ano em agosto, uma vez que outros países aliviaram as restrições devido à Covid-19.

Isso também levou a nova expansão na produção, marcando o mais forte ganho em quase uma década.

(Reportagem de Stella Qiu e Ryan Woo)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. encomendas de exportacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.