Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Energisa e Oliveira Energia arrematam distribuidoras da Eletrobras

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Energisa e Oliveira Energia arrematam distribuidoras da Eletrobras"

Publicada em  

Atualizada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo Energisa arrematou nesta quinta-feira a distribuidora da Eletrobras em Rondônia (Ceron), em leilão de privatização na bolsa paulista B3, enquanto um grupo formado por Oliveira Energia e ATEM ficou com a Boa Vista Energia, empresa da estatal responsável pelo fornecimento em Roraima.

As propostas foram as únicas pelas empresas e consagraram a Energisa como maior vencedora da disputa, após a empresa ter conquistado com sucesso no leilão também a concessão da Eletroacre, elétrica da Eletrobras no Acre, que foi oferecida primeiro aos investidores.

'Com essas aquisições, a Energisa passa a deter 11 concessões de distribuição de energia elétrica espalhadas pelas cinco regiões do país', ressaltou a Energisa em fato relevante após o leilão.

A empresa disse ainda que 'seu histórico bem-sucedido de transformação operacional e financeira será essencial para melhorar os indicadores de qualidade, perdas, inadimplência e também o equilíbrio econômico-financeiro das distribuidoras...'

Já o Oliveira Energia, o outro vencedor no leilão, atua com fornecimento de energia com termelétricas em Amazonas e Roraima, e a ATEM é uma distribuidora de petróleo, segundo informações do site das empresas.

Na Ceron, apesar de ter feito a única oferta, a Energisa ofereceu deságio, o que deve implicar em desconto nas tarifas para os consumidores de Rondônia.

A Oliveira Energia e a ATEM não ofereceram qualquer flexibilização tarifária nem outorga ao Tesouro pela Boa Vista Energia.

(Por Luciano Costa)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. energisa e oliveira energia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.