Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entenda a recente discussão entre Beatles e The Rolling Stones

Aristas entram em farpas amigáveis

Placeholder - loading - Paul McCartney e Mick Jagger defendem suas bandas em discussão/Divulgação
Paul McCartney e Mick Jagger defendem suas bandas em discussão/Divulgação

Publicada em  

No dia 21 de abril o mundo da música finalmente viu o posicionamento dos responsáveis por uma das maiores discussões do rock: Quem é melhor, The Rolling Stones ou Beatles? Bom, no dia em questão, o cantor e compositor Paul McCartney, ex-Beatle, estava no programa de rádio Howard Stern Show no dia em questão e afirmou que os Beatles eram melhores que os Stones.

Veja também: Living in a Ghost Town é o novo single do Rolling Stones!

O problema é: os Stones são um grupo fantástico. Eles são uma ótima banda, eles são ótimos. Mas eles têm suas raízes no blues. Quando eles escrevem, eles são baseados no blues. Temos mais influências. Keith (Richards) me disse uma vez: ‘Você é um cara de sorte, você tem quatro cantores em sua banda, nós temos apenas um’. Existem muitas diferenças. Eu os amo, mas concordo com você, os Beatles foram melhores”, disse Paul na entrevista em questão.

Essa disputa entre os fãs de rock clássico é uma das mais antigas e recorrentes da indústria. Enquanto alguns levantam argumentos pertinentes de que o Beatles que inventou gêneros (começando no famoso yeah yeah e indo para o psicodelismo hippie), enquanto os Stones revolucionaram a marca do rock ser “multigênero”. De qualquer forma, Stones ou Beatles, ambos são extremamente importantes para o entendimento do rock como conhecemos. Mick Jagger inclusive quis levantar a bandeira branca, em resposta para ao Beats 1, mas alfinetou.

Isso é tão engraçado! Ele é amável. Obviamente, não há competição. A diferença é - falando seriamente - que os Rolling Stones são uma grande banda de shows em outras décadas e outras áreas enquanto os Beatles nunca fizeram uma turnê de arenas. Eles acabaram antes desse negócio de grandes turnês começar. Não começou antes do fim dos anos 1960. A primeira grande turnê foi lá em 1969. Os Beatles faziam um ótimo show. Eu estive em um deles, no Shea Stadium (em Nova York). Mas quando os Stones seguiram, começamos a fazer shows em estádios nos anos 1970 e fazemos até hoje. A grande diferença entre essas duas bandas é: uma banda está, inacreditavelmente e com sorte, ainda tocando em estádios. E a outra banda não existe", Disse Jagger.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entenda a recente discussao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.