Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Entre jovens de 12 capitais, Datafolha mostra Lula com 51% e Bolsonaro com 20%

Placeholder - loading - Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato de pré-campanha em Brasília 12/07/2022 REUTERS/Ton Molina
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em ato de pré-campanha em Brasília 12/07/2022 REUTERS/Ton Molina

Publicada em  

(Reuters) - O ex-presidente e candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem a preferência de 51% dos jovens eleitores em 12 capitais brasileiras, contra 20% do presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), mostrou nesta quarta-feira pesquisa Datafolha separada de um levantamento geral que o instituto deve divulgar na quinta.

O levantamento, publicado pelo jornal Folha de S.Paulo, mostrou ainda que o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes (PDT) soma 12% na faixa dos eleitores entre 16 e 29 anos.

O Datafolha ouviu entre os dias 20 e 21 de julho 935 eleitores dessa faixa etária em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Recife, Porto Alegre, Curitiba, Goiânia, Brasília, Manaus e Belém. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Na resposta espontânea, quando o pesquisador não apresenta o nome dos candidatos, Lula tem 41% das intenções de voto e Bolsonaro, 17%.

Num eventual segundo turno entre os dois, o Datafolha mostrou que 61% dos jovens votariam em Lula, contra 27% que apoiariam o atual presidente.

Bolsonaro lidera a rejeição entre os eleitores jovens -- 67% disseram que não votariam nele de jeito nenhum, enquanto 32% afirmaram que não votarão em Lula.

A última sondagem do Datafolha com o eleitorado em geral, realizada em junho, mostrou Lula com 47% e Bolsonaro com 28%. Uma nova pesquisa geral está prevista para ser divulgada na quinta-feira.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. entre jovens de 12 capitais …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.