alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASILANTENA 1

    Epicentro do coronavírus na China registra apenas 5 casos novos

    Placeholder - loading - news single img
    Pacientes que se curaram do coronavírus fazem exercício durante quarentena em Wuhan China Daily via REUTERS

    Publicada em  

    PEQUIM (Reuters) - A cidade chinesa de Wuhan, o marco zero do novo surto de coronavírus, relatou cinco casos novos nesta sexta-feira, o segundo dia consecutivo em que a contagem ficou abaixo de 10, e nenhuma infecção transmitida localmente foi relatada no resto do país.

    Wuhan, capital da província central de Hubei, registrou os cinco casos novos na quinta-feira, disse a Comissão Nacional de Saúde -- menos do que os oito casos do dia anterior. A comissão relata casos novos rotineiramente um dia depois de os dados serem coletados.

    Excluindo Wuhan, Hubei não comunica nenhuma infecção nova há oito dias.

    Ainda na quinta-feira, a comissão disse que a epidemia de coronavírus chinesa ultrapassou o pico, mas o alarme a respeito do vírus se intensificou em outras partes.

    Os mercados globais sofreram perdas recordes e governos anunciaram medidas para tentar conter a proliferação de uma doença que já infectou mais de 127 mil pessoas em todo o mundo.

    O polo financeiro de Xangai relatou dois casos novos, e Pequim, um, todos importados por pessoas que viajaram de regiões estrangeiras afetadas para a China, disse a autoridade de saúde.

    Estes casos elevaram o número total de infecções novas na China continental para oito na quinta-feira, menos que as 15 do dia anterior e o menor desde que a autoridade de saúde começou a publicar cifras nacionais em janeiro.

    Até o momento, há um total acumulado de 80.813 casos na China continental, onde o coronavírus já matou mais de três mil pessoas.

    Ele também travou a segunda maior economia do mundo, já que a partir de janeiro as autoridades ordenaram a suspensão de atividades produtivas, restrições de viagens e quarentenas domiciliares para conter a disseminação do patógeno.

    (Por Ryan Woo, Huizhong Wu, Cheng Leng, Lusha Zhang, Se Young Lee, Muyu Xu, Roxanne Liu e Brenda Goh)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. epicentro do coronavirus na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.