Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Epicentro do coronavírus na China registra apenas 5 casos novos

Placeholder - loading - Pacientes que se curaram do coronavírus fazem exercício durante quarentena em Wuhan China Daily via REUTERS
Pacientes que se curaram do coronavírus fazem exercício durante quarentena em Wuhan China Daily via REUTERS

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - A cidade chinesa de Wuhan, o marco zero do novo surto de coronavírus, relatou cinco casos novos nesta sexta-feira, o segundo dia consecutivo em que a contagem ficou abaixo de 10, e nenhuma infecção transmitida localmente foi relatada no resto do país.

Wuhan, capital da província central de Hubei, registrou os cinco casos novos na quinta-feira, disse a Comissão Nacional de Saúde -- menos do que os oito casos do dia anterior. A comissão relata casos novos rotineiramente um dia depois de os dados serem coletados.

Excluindo Wuhan, Hubei não comunica nenhuma infecção nova há oito dias.

Ainda na quinta-feira, a comissão disse que a epidemia de coronavírus chinesa ultrapassou o pico, mas o alarme a respeito do vírus se intensificou em outras partes.

Os mercados globais sofreram perdas recordes e governos anunciaram medidas para tentar conter a proliferação de uma doença que já infectou mais de 127 mil pessoas em todo o mundo.

O polo financeiro de Xangai relatou dois casos novos, e Pequim, um, todos importados por pessoas que viajaram de regiões estrangeiras afetadas para a China, disse a autoridade de saúde.

Estes casos elevaram o número total de infecções novas na China continental para oito na quinta-feira, menos que as 15 do dia anterior e o menor desde que a autoridade de saúde começou a publicar cifras nacionais em janeiro.

Até o momento, há um total acumulado de 80.813 casos na China continental, onde o coronavírus já matou mais de três mil pessoas.

Ele também travou a segunda maior economia do mundo, já que a partir de janeiro as autoridades ordenaram a suspensão de atividades produtivas, restrições de viagens e quarentenas domiciliares para conter a disseminação do patógeno.

(Por Ryan Woo, Huizhong Wu, Cheng Leng, Lusha Zhang, Se Young Lee, Muyu Xu, Roxanne Liu e Brenda Goh)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. epicentro do coronavirus na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.