Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo

Do Brasil à Alemanha: conheça as maiores atrações em cinco países

Placeholder - loading - natal
natal

Publicada em  

Uma vez anualmente no mês de dezembro, milhares de pessoas começam seus preparativos e festividades em comemoração ao natal. Centenas de países que celebram esse feriado promovem apresentações, museus, feiras, shows e, claro, uma gastronomia impecável de acordo com cada região.


Imagem de conteúdo da notícia "Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo" #1
Toque para aumentar

Não importa quando ou onde, sempre que vemos as luzes, enfeites, árvores e até mesmo o bom velhinho conversando com as crianças que se encantam, nos encantamos também testemunhando o espírito natalino acontecendo.

Embora existam inumeráveis celebrações em diversas partes do globo, trouxemos 5 cidades em 5 países diferentes que movimentam pessoas de outras partes até seus locais para curtirem e se divertirem. Confira a lista na íntegra:

BRASIL: CASA DO PAPAI NOEL - CAMPOS DE JORDÃO

Que Campos de Jordão é encantador, não é novidade para ninguém, mas, o interessante é que a cidade ainda sim consegue se superar nessa época do ano, com decorações ao longo de toda a cidade, apresentações e atividades, a cidade há cerca de 180 km de São Paulo é um dos grandes centros que respiram natal no Brasil.

A cidade conta com uma atração importante para o natal, a Casa do Papai Noel na Montanha. Eles ficam abertos durante o ano todo para a felicidade daqueles que amam o natal e querem poder sentir um gostinho a mais ao longo do ano além de dezembro.


Imagem de conteúdo da notícia "Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo" #2
Toque para aumentar

LEIA TAMBÉM: Montanhas Experience: evento traz conceito de sustentabilidade a Campos do Jordão

O Papai Noel não costuma ficar na Casa do Papai Noel ao decorrer do ano pois está ocupado com seus afazeres no Pólo Norte. No entanto, ainda é muito bacana conhecer seu lar e seus respectivos cômodos, como o quarto, cozinha, sala, banheiro e até seu belo escritório, todos com uma decoração impecável e delicada.

Fora a experiência de conhecer todas as partes da casa, a atração conta com mais opções. Quem for visitar será apresentado a uma loja com vários artigos de natal, doces, chocolates e lembrancinhas da cidade e do local. Também há uma lanchonete super bacana àqueles que quiserem fazer um lanchinho.



ALEMANHA: MERCADO DE NATAL - DRESDEN

Dentre os países europeus, a Alemanha é um dos grandes nomes quando falamos sobre natal. O país nórdico possui o famoso Mercado de Natal na cidade de Destren no nordeste de seu território desde o século XV. Conhecido também como “Striezelmarkt” em alemão, o mercado é considerado por muitos como o primeiro mercado de natal do mundo.

Atualmente, ele costuma ser sediado na praça mais antiga da cidade em Altmarkt, contendo aproximadamente 250 estandes de pessoas de várias partes da Alemanha. Lá, você poderá encontrar uma vasta gama de produtos locais, objetos de madeira, quebra-nozes, o tradicional bolinho de frutas, bebidas quentes, salsichas e pretzels.

Um fato curioso é que além da cidade possuir a fama mundial sobre ser o maior mercado do país e de certa forma até mesmo da Europa, eles são detentores do maior arco de Natal do planeta e realizam uma competição anual sobre a melhor decoração de árvore de natal.

O “Dresdner Striezelmarkt” é certamente um local cheio de história, beleza e natal, se tornando um refúgio no mundo para aqueles que amam tanto essa data. Reza a lenda que qualquer pessoa que chegue à cidade ao entrar no mercado e se encantar com as luzes, cheiros e sons, não esquece nunca mais e seus corações são marcados pela cidade.


Imagem de conteúdo da notícia "Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo" #3
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Especial Fim de Ano: Confira os musicais clássicos natalinos

EUA: WINTER VILLAGE FEIRA DE NATAL - NOVA YORK

Quem nunca se encantou com o inverno e as gigantes decorações de Nova York? Seja por filmes, músicas ou fotos, garanto que o sonho de conhecer a cidade durante o final de ano, especialmente no natal, é um sonho de milhares de pessoas.

Durante a troca de estação do outono para o inverno, a cidade passa por belas transformações para sediar as celebrações. Preparadas tanto para os turistas como para os moradores, a “Big Apple” possui diversas atrações natalinas e, entre elas, destaca-se a feira de natal do Winter Village, localizada no Bryant Park, no centro da cidade.

Mesmo com um inverno rigoroso com neve presente em muitos dias, a feira acontece e lá você encontrará pistas de patinação, lojas e comidas deliciosas. Entre waffles e chocolate quentes, você pode aproveitar muito a feira e passar a conhecer como a cidade e os nova-iorquinos curtem essa época.

Uma coisa super legal é que a pista de patinação, uma das atividades mais procuradas, é gratuita e apenas é cobrado a taxa de aluguel dos patins. É surpreendente como os moradores da cidade deslizam entre o gelo facilmente, o que talvez não ocorra para quem for fazer a primeira tentativa. Mas, claro, fora a pequena dificuldade, o passeio vale muito a pena e a experiência marcará na memória para sempre.


Imagem de conteúdo da notícia "Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo" #4
Toque para aumentar

RÚSSIA: PRAÇA VERMELHA – MOSCOU

O maior ponto turístico da cidade composto pelas ruas de ladrilho, a gigantesca Catedral de São Basílio junto às imponentes muralhas do Kremlin são também o cenário da feira anual na praça Vermelha.

Por se tratar de um feriado no inverno, especificamente o inverno russo, temperaturas de cerca de -20ºC costumam acompanhar a estação. Certamente, a cidade como o país conseguem aproveitar o frio para desenvolverem seu turismo e durante a feira, a praça também oferece a maior pista de gelo da cidade para as pessoas explorarem patinarem.

Uma curiosidade na Rússia é que pelo país ser de tradição ortodoxa, a celebração do natal difere-se dos demais no dia 25 e ocorre no dia 7 de janeiro. Outra diferença importante é que as comemorações não costumam ser durante um dia ou dois quando a véspera é contada, mas sim durante uma semana inteira.

A praça pode ser vista de longe por sediar uma grande e bela árvore de natal que a cada ano usa de um tema diferente para sua composição, chamando a atenção ao convidar os turistas e moradores a conhecerem as atrações.

Claramente, muita comida boa não iria faltar, ao chegar na praça você provavelmente se deparará com pratos bem tradicionais e muito, muito gostosos como as famosas batatas assadas com cogumelos, panquecas, bebidas quentes e o saboroso gingerbread russo. Assim, além de aproveitar o natal de costume no dia 25, você conseguirá ter duas experiências de natal indo para o país na semana seguinte, um sonho para todos os amantes da data.


Imagem de conteúdo da notícia "Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo" #5
Toque para aumentar

LEIA MAIS: Miley’s New Years Eve Party - O especial de fim de ano

FRANÇA: MARCHÉ DE L’ENFANT JÉSUS - ESTRASBURGO

Podemos concordar que no posto de segundo maior mercado de natal da Europa, fica nas mãos da França com o Christkindelsmärik em Estrasburgo ao nordeste do país. Também chamado de Marché de l’Enfant Jésus em francês, o mercado movimenta a cidade e trás pessoas do mundo todo para celebrarem.

A mágica de natal acontece na cidade desde meados de 1570, sendo tradição para os moradores locais. Lá temos um artesanato impecável, decorações a toda parte e muita gastronomia nos chalés do mercado. De bebidas quentes a biscoitos de diversos sabores, a tarefa de experimentá-los e não gostar, se torna quase que impossível dada a tradição das receitas e o cuidado em prepará-los.

As luzes e aromas da feira são únicos e convidam a todos que conhecem a retornarem a sentirem todos aqueles sentimentos mais uma vez, desde ao ouvir as pessoas falando francês, as incontáveis luzes, o tamanho e cores da árvore e esfera quente que o local se torna, esquentando os corações das pessoas mesmo durante o inverno.


Imagem de conteúdo da notícia "Especial fim de ano: Celebrações de natal ao redor do mundo" #6
Toque para aumentar

Veja também:

Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana da Antena 1

Playlist Antena1: As melhores músicas natalinas

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especial fim de ano …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.