Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as melhores músicas natalinas

De Sinatra a Sheeran, para entrar de uma vez no clima natalino, ouça a playlist natalina exclusiva que a Antena 1 montou para você.

Placeholder - loading - Divulgação
Divulgação

Publicada em  

O que seria do mês de dezembro sem as músicas natalinas? Dos clássicos, como “Last Christmas” (Wham!) e “Jingle Bell Rock” (Bobby Helms), até os mais novos lançamentos de Ed Sheeran & Elton John, Taylor Swift e vários outros artistas, são essas canções que instalam o clima festivo no ar.

Dê play na versão original de 1970 do single “Jingle Bell Rock” para começar a sentir a atmosfera do Natal:


Como parte das matérias especiais de fim de ano, a Antena 1 aproveitou que dezembro está só começando para montar a Playlist Antena 1 com as melhores músicas natalinas, além de versões clássicas relançadas e novidades de Natal originais de 2021. Aproveite:

Músicas clássicas de Natal

Let It Snow!


Muitos podem conhecer a música como um clássico de Natal na voz de Frank Sinatra, mas a história verdadeira é um pouco diferente. “Let It Snow!” foi originalmente escrita na Califórnia em 1945, durante uma onda de calor, o que inspirou os compositores a desejarem climas mais frios através da canção.

Assim, como você pôde perceber, a faixa não faz nenhuma referência ao Natal, mas sua menção ao inverno fez dela um clássico mundialmente conhecido da data. Além disso, muitos artistas fizeram suas próprias versões da música.

O single original se tornou o 1° na Billboard, assim como a versão de Rod Stewart (2012). Outras versões foram lançadas nas vozes de Carly Simon, Woody Herman e na do famoso Frank Sinatra, de 1950, que eternizou a canção em seu álbum “Christmas Songs by Sinatra”.

It’s Beginning To Look A Lot Like Christmas


Parecido com o último caso, a canção foi originalmente lançada em 1951, mas relançada por vários nomes da indústria, como Bing Crosby - famoso por suas produções natalinas - Johnny Mathis e o famoso Michael Bublé.

A versão de Bublé fez grande sucesso, alcançando o Top 100 de diversas paradas pelo mundo

It’s The Most Wonderful Time Of The Year


O clássico natalino foi escrito e lançado em 1963, no primeiro álbum festivo do cantor Andy Williams, “The Andy Williams Christmas Album”. Mesmo tendo feito grande sucesso, o single principal da coletânea foi seu cover de “White Christmas”.

Santa Claus Is Coming To Town


A música acima é a primeira versão cantada de “Santa Claus Is Coming to Town”, lançada em um programa de rádio de 1934 na voz de Eddie Cantor. Mesmo que hoje ela não seja muito conhecida, na época seu sucesso foi substancial, vendendo 500 mil cópias no dia seguinte à primeira apresentação e mais de 30.000 cópias em apenas 24 horas.

Vários artistas famosos aqui na Antena 1 já produziram covers do single, confira alguns deles:

Have Yourself A Merry Little Christmas


Mais um clássico natalino com vários covers, um melhor do que o outro! As versões de mais destaque são as de Frank Sinatra (inserida acima), Michael Bublé, John Legend e Sam Smith. Confira:

Michael Bublé


John Legend


Sam Smith


Covers de versões clássicas

Muitas canções clássicas natalinas ficaram populares atualmente nas vozes de artistas como Jamie Cullum, Bublé, Norah Jones, Legend e Sinatra. Abaixo listamos alguns de nossos covers favoritos para você. Aproveite:

Jamie Cullum - Winter Wonderland


Parte de “The Pianoman at Christmas: The Complete Edition” (2021), o videoclipe de “Winter Wonderland” foi filmado em uma “fazenda” de árvores de Natal e o lead single da segunda parte da coletânea.

Sobre a segunda parte de “The Pianoman at Christmas: The Complete Edition”, Cullum declarou: “Gravada ao vivo, é a festa após o grande show, com amigos, drinks e alguns dos melhores músicos no planeta”.

Jamie Cullum faz show online exclusivo para a Antena 1

“Winter Wonderland” conta com a participação do grupo londrino de jazz, Kansas Smitty 's.

Bruce Springsteen - Santa Claus Is Comin' To Town


Gravada em 1975, a versão “rock” de “Santa Claus Is Comin' To Town”, de Springsteen, fez tanto sucesso que apareceu anualmente de 2002 a 2009 na lista das mais ouvidas da Billboard, pois era uma canção “obrigatória” nas rádios durante a época natalina, renovando sua popularidade ano após ano.

Michael Bublé - Let It Snow

Depois de ler o começo de nossa playlist, a história de “Let It Snow” já sabemos. Além disso, é bem conhecida a fama natalina de Bublé, com seus covers que conquistam mais fama do que as músicas originais, confundindo os fãs quando descobrem que a música foi, na realidade, gravada originalmente décadas antes.

É o que ocorre com “Let It Snow”, tão popular na voz do cantor que, este ano, ele lançou um videoclipe comemorativo para os 10 anos do lançamento do cover. Confira:


Clicando aqui você também confere uma entrevista exclusiva de Bublé para a Antena 1, em que ele fala tudo sobre como comemora o Natal.

Norah Jones - Blue Christmas


A versão de Norah Jones, originalmente conhecida pela performance de Elvis Presley, faz parte de seu primeiro álbum natalino, “I Dream Of Christmas”, lançado este ano.

Não foi apenas para “Blue Christmas” que a cantora se inspirou no Rei do Rock, pois sua voz também serviu de alavanca para que ela começasse o projeto. “No ano passado, eu me peguei ouvindo ‘Funky Christmas’, de James Brown, e ’ aos domingos durante o bloqueio, sempre para dar uma sensação maior de conforto. Em janeiro deste ano, eu comecei a pensar em fazer meu próprio álbum de natal e esse projeto me rendeu algo divertido para trabalhar”, declarou ela em nota.

Mariah Carey - Christmas (Baby Please Come Home)


A rainha do Natal também tem covers natalinos em seu currículo, e “Christmas (Baby Please Come Home)” é um deles! Parte da primeira coletânea temática de Carey, “Merry Christmas”, de 1994, a música foi originalmente gravada em 1963, na voz de Darlene Love.

Músicas natalinas atuais

As músicas clássicas de Natal já sabemos “de cor e salteado”, mas é interessante pensar que, em alguns anos, canções lançadas nos dias atuais serão clássicos. Confira algumas faixas natalinas que foram lançadas este ano e já nos encantaram aqui na Antena 1:

John Legend - You Deserve It All


O ritmo alegre e contagiante do mais novo single original natalino de Legend fez dele um sucesso instantâneo, mas não o único do artista. “You Deserve It All” é precedida pelo álbum festivo “A Legendary Christmas” (2018), que contém o famoso cover de “Have Yourself a Merry Little Christmas” . Confira abaixo:


Taylor Swift - Christmas Tree Farm


Como muitos sabem, Taylor Swift vem regravando seus antigos sucessos. Entre inúmeros que foram divulgados este ano, “Christmas Tree Farm” é um deles. A nova versão da canção foi lançada sob o selo da Amazon Original e está mais natalina impossível - até mais do que a original.

Abaixo você confere o mais atual lançamento de “Christmas Tree Farm”:


“Esta nova versão é incrível porque parece que é mais ... uma espécie de sensação natalina descontraída de fazer todas as suas compras e relaxar perto de uma lareira. Você sabe, é definitivamente um pouco mais daquela sensação das músicas de Natal clássicas”, declarou Swift.

Norah Jones - Christmas Calling (Jolly Jones)


Esta não é apenas mais uma faixa do primeiro álbum de Natal de Jones. “Christmas Calling (Jolly Jones)” é o lead single de “I Dream of Christmas” (2021) e uma canção original da artista.

“Quando eu estava tentando descobrir que direção tomar, as músicas originais começaram a pipocar na minha cabeça”, declarou ela sobre o processo de criação do projeto.

Jamie Cullum - Christmas Don't Let Me Down


Mostrando todo seu talento natalino, Cullum lançou esta faixa original que nos faz ter certeza de que se tornará um clássico da época. Com estilo inovador e letra que nos transporta ao final de dezembro, o ritmo de “Christmas Don’t Let me Down” soa tal qual o dia do Natal soaria, caso tivesse uma melodia.

Ed Sheeran & Elton John - Merry Christmas


Dezembro de 2021 trouxe uma parceria inédita aos fãs de música. Ed Sheeran e Elton John se juntaram para o lançamento de uma música especial de Natal, “Merry Christmas”, que já domina o topo das paradas.

Talvez uma das músicas originais mais similares às clássicas de nossa lista, ela tem uma história para lá de interessante.

“Elton me ligou no dia de Natal para dizer ‘Feliz Natal’. Elton me liga quase todos os dias. Ele disse: ‘Step Into Christmas’ é o número 6 nas paradas! Eu quero fazer outra música de Natal – você faria comigo?” declarou Ed Sheeran.

Ed Sheeran & Elton John
Toque para aumentar

Ou seja, podemos esperar outras duas parcerias natalinas de Sheeran e John. Vamos aguardar ansiosamente!

ABBA - Little Things


Quem diria que 2021 seria fechado com chave de ouro e ao som de ABBA. A banda sueca estava em um hiato pelos últimos 40 anos, mas seu novo álbum, “Voyage” (2021), provou aos fãs que a pausa não fez nada além de muito bem ao grupo.

“Little Things” é um lançamento natalino original e inédito do quarteto, que nunca antes havia lançado uma canção festiva. A faixa foi descrita como “um reflexo gential da alegria da manhã de Natal e reuniões de família durante esta época do ano.”

Toda a renda da música será direcionada ao Fundo de Proteção Infantil da Unicef pelos próximos cinco anos, algo que ABBA já havia feito com “Chiquitita” em 1979, levantando U$ 4.8 milhões.

Veja também:

Especial fim de ano: novidades natalinas da Antena 1

6 trilhas sonoras de filmes natalinos inesquecíveis

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as melhores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.