Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Jamie Cullum lança álbum, 'The Pianoman At Christmas - The Complete Edition’

Confira a entrevista exclusiva do artista para a Antena 1

Placeholder - loading - Photoshoot
Photoshoot

Publicada em  

Nesta sexta-feira, 19 de novembro, o cantor britânico Jamie Cullum lançou seu mais novo álbum inspirado na data mais festiva do ano, intitulado 'The Pianoman At Christmas – The Complete Edition’.

'The Pianoman At Christmas – The Complete Edition’
Toque para aumentar

Confira o teaser divulgado na última quinta-feira, 18 de novembro, no YouTube oficial do músico:



O disco conta com 11 covers de canções clássicas dessa época, como 'Winter Wonderland', e 2 músicas originais e inéditas, como "Christmas Don't Let Me Down".

A versão de luxo conta com a participação do londrinos Kansas Smitty's e do compositor e produtor do The Vernon Spring, além da cantora estadunidense Lady Blackbird.

Veja abaixo a tracklist completa da coletânea "The Pianoman At Christmas - Complete Edition":

Part 1
1. It’s Christmas
2. Beautiful Together
3. Hang Your Lights
4. The Jolly Fat Man
5. The Pianoman at Christmas
6. Turn On The Lights
7. So Many Santas
8. Christmas Never Gets Old
9. How Do You Fly
10. Christmas Caught Me Crying
11. In The Bleak Midwinter

Part 2
1. Winter Wonderland (feat. Kansas Smitty’s)
2. I Believe In Father Christmas
3. Man With The Bag (feat.. Kansas Smitty’s)
4. Christmas Don’t Let Me Down
5. Sleigh Ride (feat. Kansas Smitty’s)
6. Amazing Grace (feat. The Vernon Spring)
7. This Winter (feat. Lady Blackbird and Kansas Smitty’s)
8. Silent Night
9. Jingle Bells (feat. Kansas Smitty’s)
10. Frosty The Snowman (feat. Kansas Smitty’s)
11. Have Yourself A Merry Little Christmas
12. God Rest Ye Merry Gentlemen (feat. Kansas Smitty’s)
13. Let No Walls Divide

Em uma entrevista exclusiva para a Antena 1, Jamie revelou que o natal do ano passado foi, para ele, um tanto quanto incompleto justamente por causa da pendemia do coronavírus, fazendo com que a data parecesse somente meia celebração.

"Quando eu apresentei a ideia para a minha gavadora, eles disseram 'Ah, super legal! Mas, além das músicas originais, você poderia fazer uns cover também?'. E eu prometi a eles que entregaria um álbum que lembrasse um encontro após o evento principal, no caso o 'The Painoman at Christmas' parte 1, e a parte 2 seria o show de jazz, mais calmo e íntimo", afirma o artista.

Confira o vídeo oficial de 'Christmas Don't Let Me Down":



Um dos destaques desse projeto é a faixa "Sleigh Ride", originalmente lançada em 1950 por Leroy Anderson. Nesta versão, Jamie trás um olhar moderno e contemporâneo ao hit que embala há gerações as vésperas de natal ao redor do mundo.

Outros artistas igualmente importantes já lançaram covers dessa canção, que originalmente foi publicada somente na versão orquestral - sem ninguém entoando os vocais. Isso possibilitou que a letra seja diferente a cada interpretação mas, é claro, sem perder a essência deste clássico natalino.

LEIA TAMBÉM: Jamie Cullum é o Artista da Semana

"Sleigh Ride é uma das canções com letras bobinhas (risos). Vários artistas gravaram versões diferentes, mas a que eu mais gosto é a de Ella Fitzgerald, já que é um amor que vem da minha mãe e da minha avó. Eu queria que a minha visão dessa música transmitisse a alegria do natal e das festas de fim de ano", declarou Cullum.

Até o momento, o videoclipe original de "Sleigh Ride" já acumula quase 6 mil visualizações e, pode apostar que até a visita do Papi Noel, a produção pode ser uma das mais asisstidas do canal de Jamie.



"Os covers foram escolhidos de maneira muito instintiva. Se a última parte de disco foi feita de maneira minunciosa e detalhada, essa foi feita de uma maneira super espontânea", disse o musicista. Cullum ainda completou: "Eu reuní os músicos em um estúdio e nós fomos fazendo os arranjos na hora. Nós fomos fazendo várias gravações, sempre tudo ao vivo, e depois decidimos qual era a melhor, por isso nós conseguimos gravar tudo em 2 dias. Foi um processo super rápido e que nós conseguimos capturar a essência de uma festa de natal".

Para escutar todas as faixas do disco na íntegra, clique no player abaixo:



LEIA TAMBÉM: Jamie Cullum lança álbum natalino e revela desejo de voltar ao Brasil

Para os fãs, a equipe do artista também disponibilizou, no site oficial, alguns itens exclusivos, como blusões e camisetas. Além disso, "The Pianoman At Christmas - The Complete Edition" também pode ser encontrado em disco de vinil, CD e uma edição de luxo do álbum.

Veja abaixo:

CD Version

CD Version of The Pianoman At Christmas - The Complete Edition

Vynil Version

Vynil Version of The Pianoman At Christmas - The Complete Edition

Vynil Version (Deluxe)

Vynil Version (Deluxe) of The Pianoman At Christmas - The Complete Edition

No ano passado, o cantor já havia lançado a primeira parte de seu projeto natalino e, para explicar e tirar as dúvidas dos nossos antenados, Jamie Cullum participou de uma entrevista exclusiva com a equipe da Antena 1.



E se você está com saudade do artista em solo brasileiro, Jamie Cullum deixou um recadinho especial para seu fanclube e para nossos ouvintes:

"Eu sinto muita saudade do Brasil, muito mesmo. Eu costumava viajar para o país o tempo todo quando eu era mais novo e ainda não tinha filhos, era mais fácil viajar. Eu até tive um relacionamento com uma brasileira durante quatro anos, então eu tenho ótimas lembranças desse país", contou o músico. "Meu pedido de natal é que eu possa visitar o Brasil logo, para poder aproveitar e celebrar a música, a cultura, as pessoas e as comidas", completou.

Veja também:

U2 lança edição especial em vinil de “Achtung Baby”

Sting lança seu 14º álbum: “The Bridge”

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. jamie cullum lanca album the …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.