Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1

Recorde conosco os destaques da carreira da cantora

Placeholder - loading - Taylor Swift
Taylor Swift

Publicada em  

A cantora americana Taylor Swift é uma das maiores artistas do mundo, aos trinta e dois anos possui uma carreira gigante desde sua adolescência.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #1
Toque para aumentar

Desde criança sempre mostrou muito interesse pela música, sua avó foi uma cantora profissional de ópera que influenciou com que Taylor seguisse os mesmos passos. Aos doze anos, a garota já havia se apresentando em vários eventos da cidade. A artista também começou a escrever suas próprias canções e tocar violão.

Ainda quando pequena, Swift costumava ir para Nashville, capital da música country, com frequência em busca de assinar um contrato com alguma gravadora e aprender cada vez mais.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #2
Toque para aumentar

Dada a necessidade de ir à cidade, sua família apostou tudo em sua carreira e vendeu sua fazenda para se mudarem, começando a viver no subúrbio de Nashville pelo sonho da filha. E, felizmente, seus planos deram certo e em dois mil e quatro ela assinou contrato com a Sony. Estreando com o single “Tim Mcgraw” que ficou no top dez hits das paradas country.

Carreira e seus maiores sucessos

Com o seu primeiro lançamento, a cantora já foi premiada pelo “Breakthrough video of the year” com o clipe do single e também foi indicada ao seu primeiro Grammy.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #3
Toque para aumentar

“Love story” foi intitulada a primeira faixa de seu segundo álbum e garantiu a cantora seu primeiro lugar na parada de country da Billboard, se transformando na música country com o maior número de downloads da história.

Seu segundo álbum “Fearless” explodiu vendendo mais de seiscentas mil cópias logo na primeira semana. Todas as músicas que o compõem foram escritas ou co-escritas por Taylor. Ela realizou sua primeira turnê em seguida “Fearless tour 2009” que passou pelos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Japão, somando 105 shows.

LEIA MAIS: The Weeknd - “Save Your Tears” é o clipe mais reproduzido da VEVO em 2021

Durante a turnê, com apenas dezenove anos Taylor foi a responsável por todas as decisões administrativas de sua carreira foram feitas por ela mesma, além de se comprometer em apresentar seus shows, ela se dedicou a toda organização dos eventos.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #4
Toque para aumentar

Taylor estreou no cinema com o filme “Valentine’s day” interpretando a namorada rica de um dos atletas do colégio ao lado de Taylor Lautner. Na TV, ela teve sua primeira aparição em um dos episódios de CSI com o papel de uma adolescente rebelde.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #5
Toque para aumentar

Como os anteriores, em seu terceiro álbum “Speak now” ela vendeu mais de um milhão de cópias, sendo considerado como um dos melhores lançamentos de 2010. A cantora escreveu todas as músicas nesse projeto e logo, entrou para o livro dos recordes pelo álbum digital mais rápido a ser vendido por uma mulher.



LEIA MAIS: Jamie Cullm faz show online exclusivo para a Antena 1

Ela conquistou muito sucesso, se tornando a celebridade com menos de trinta anos a mais faturar naquele ano, de acordo com a revista Forbes.

Seus próximos álbuns foram “Red” em dois mil e doze e “1989” no ano seguinte, nos quais Taylor explora cada vez mais o ritmo pop.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #6
Toque para aumentar

Dentro de “1989”, dois hits mundiais nasceram, “Blank space” e “Bad blood” que lideraram a Billboard mais uma vez e acompanharam clipes incríveis que marcam a história da música.

Após um hiato Taylor tem seu comeback em dois mil e dezessete com seu mais novo álbum “Reputation” explorando uma nova face da cantora que difere das produções vistas anteriormente.

A versatilidade da cantora é inquestionável pelas inúmeras vezes em que se recriou ao decorrer de sua carreira.



Seu último álbum “Folklore” lhe garantiu a posição de primeira artista da história do Estados Unidos com mais de sete discos com mais de quinhentas mil cópias vendidas em uma semana. A produção foi gravada e escrita no período em que Taylor estava em casa se protegendo contra a covid-19. E o single "Cardigan" foi lançado como a faixa principal.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #7
Toque para aumentar

Neste ano, em novembro a cantora se empenhou em escrever e dirigir o curta-metragem da música “All too well”, retratando as diversas situações em um relacionamento.



Com uma carreira de quase 20 anos, Taylor Swift se torna uma das maiores cantoras do mundo atual, detentora de incontáveis prêmios, indicações, hits, álbuns impecáveis, músicas atemporais e uma legião de fãs.


Imagem de conteúdo da notícia "Artista da semana: Taylor Swift é o destaque da semana na Antena 1" #8
Toque para aumentar

Veja também:

-Maroon 5 anuncia shows pelo Brasil em 2022

-6 Trilhas sonoras de filmes natalinos inesquecíveis

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana taylor …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.