Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Especialista do exterior explica porque treinar de manhã pode ser bom

Para canadense, uma das vantagens é que a pessoa tende a se sentir mais produtiva

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Especialista do exterior explica porque treinar de manhã pode ser bom"

Publicada em  

Há diversos estudos que abordam o tema. Mas, segundo o treinador e dono de uma academia, Sergio Pedemonte, que vive em Toronto, no Canadá, optar por realizar exercícios físicos na primeira parte do dia beneficia e muito os praticantes em diversos aspectos. A sua opinião foi publicada pelo canal canadense ''Global News’’. Confira as razões apontadas por ele:

1- O praticante tende a não abandonar o treino

Se alguém espera até a noite para se exercitar, há grandes chances de não fazer isso. “Eu observei os clientes e a maioria tende a faltar na academia a noite, bem mais do que de manhã. Um longo dia, muitas vezes, leva a pessoa a encontrar desculpas para não cumprir com o planejado’’, coloca.

2- É menos interrompido

Para o profissional, pessoas que realizam a prática de manhã tendem a ser menos impactadas por distrações do meio externo.

De acordo com o profissional, o telefone toca mais depois das oito da manhã, horário em que a maioria já terminou o compromisso com a academia e está no trabalho. Já se alguém treina depois disso, é normal, receber ligações profissionais e pessoais durante esse período, o que torna mais difícil conseguir se concentrar. Principalmente, depois de pausar a atividade, fica mais complicado retomar o foco, com isso, muitas pessoas vão perdendo a motivação.

3- Sente-se mais produtivo

Estudos têm mostrado que quem treina de manhã se sente mais produtivo ao longo do dia. No geral, os indivíduos se sentem mais focados e isso ajuda, não só no treino, como ao longo do dia.

4- O metabolismo é impulsionado

Depois de malhar, o ser humano obtém algo chamado EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-exercício), quando o corpo está queimando mais calorias do que o usual. Isso vai ajudar em processos como o digestório e impulsionar o metabolismo.

5- As energias são ampliadas

De acordo com a expertise do canadense, ao treinar de manhã é possível encontrar mais razões que deixem as manhãs mais agradáveis e um nobre motivo para permanecer acordado. Pois malhar nesse horário pode fornecer um impulso de energia. “Isso oferece energia para o resto do dia, porque aumenta o fluxo sanguíneo através do corpo, portanto, faz as pessoas se sentirem mais alertas e conscientes'', finaliza.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. especialista do exterior …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.