Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estamos prontos, temos protocolo de guerra e exceção ao teto se for preciso, diz Guedes

Placeholder - loading - Ministro da Economia, Paulo Guedes, fala durante evento no Inmetro, em Brasília 25/02/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ministro da Economia, Paulo Guedes, fala durante evento no Inmetro, em Brasília 25/02/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira que o governo está pronto para eventuais impactos da guerra na Ucrânia, ressaltando que a equipe econômica tem um protocolo de crise que inclui exceção ao teto de gastos “se for preciso”.

“Estamos prontos, temos protocolo de guerra todo preparado, temos a PEC emergencial, temos o botão de emergência, temos a exceção ao teto se for preciso, estamos preparados para qualquer guerra”, disse.

Em cerimônia de lançamento de medidas econômicas no Palácio do Planalto, Guedes afirmou que o Brasil caiu durante a pandemia de Covid-19, já se levantou e está melhor que outros países.

O ministro ressaltou também que o governo zerou o déficit do setor público. Por isso, segundo ele, o Brasil está “pronto para outra briga” se vier uma guerra mundial, pontuando que, numa situação desse tipo, será possível expandir gastos novamente.

Após a aprovação do projeto que reduziu PIS/Cofins sobre combustíveis e mudou a fórmula de cálculo do ICMS, Guedes afirmou que a arrecadação dos governos subiu com a alta do petróleo e que os gestores públicos não podem “ter resultado na desgraça do povo”, sendo necessário abrir mão dessas receitas.

(Por Bernardo Caram)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estamos prontos temos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.