Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Estatais precisam ter função social e Silva e Luna dará nova dinâmica à Petrobras, diz Bolsonaro

Placeholder - loading - 12/01/2021 REUTERS/Adriano Machado
12/01/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Eduardo Simões

(Reuters) - Todas as estatais precisam cumprir uma função social e é inadmissível um presidente de uma dessas companhias que não tenha essa compreensão, disse nesta quinta-feira o presidente Jair Bolsonaro, que afirmou ainda que o general Joaquim Silva e Luna dará uma nova dimensão à Petrobras.

'Uma estatal, seja ela qual for, tem que ter sua visão de social. Não podemos admitir uma estatal e um presidente que não tenha essa visão', disse Bolsonaro em discurso durante cerimônia sobre a revitalização do sistema elétrico de alta tensão de Furnas em Foz do Iguaçu (PR), com a presença de Luna e Silva, atual presidente pelo lado brasileiro da Itaipu Binacional e indicado por Bolsonaro para comandar a Petrobras.

'O convite que fizemos ao senhor general Silva e Luna para presidir a Petrobras visa uma nova dinâmica àquela empresa e neste momento eu agradeço a ele por ter aceitado esse convite. E pode ter certeza que todos aqueles que dependem do produto da Petrobras vão se surpreender positivamente com o seu trabalho quando ele lá assumir.'

Bolsonaro decidiu trocar o atual presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, por Silva e Luna após o mais recente reajuste no preço dos combustíveis promovido pelo estatal, que foi criticado pelo presidente. O preço do óleo diesel é uma das principais reclamações de caminhoneiros que vêm ameaçando realizar graves e foram uma base eleitoral importante para Bolsonaro.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. estatais precisam ter funcao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.