Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA e aliados da Otan prometem mais armas para a Ucrânia

Placeholder - loading - Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken 07/04/2022 REUTERS/Evelyn Hockstein
Secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken 07/04/2022 REUTERS/Evelyn Hockstein

Publicada em  

Por Daphne Psaledakis e Robin Emmott

BRUXELAS (Reuters) - Os Estados Unidos irão enviar novos sistema de armamentos para a Ucrânia, afirmou o principal diplomata de Washington nesta quinta-feira, após ministros de Relações Exteriores da Otan concordarem em acelerar as entregas de armamentos em resposta à invasão russa.

Após um pedido do ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, para impedir atrasos causados por questões burocráticas, o secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, disse que os EUA e outros 30 países estavam enviando armamentos para a Ucrânia e que o processo será intensificado.

'Não vamos deixar nada ficar no caminho de dar aos ucranianos o que eles precisam, e no que acreditamos que será eficiente', disse Blinken.

Ele falou sobre 'novos sistemas' que até agora não foram providenciados por aliados da Otan, mas se recusou a entrar em detalhes.

Diplomatas da Otan disseram que isso significa, em parte, ajudar a Ucrânia na transição de seu arsenal na era soviética para armas mais modernas.

Blinken disse que os Estados Unidos já concordaram em enviar a Kiev sistemas anti-aéreos, armamentos anti-tanques e veículos blindados.

Pedindo por aviões, mísseis anti-navais terrestres, veículos blindados e sistemas de defesa anti-aérea, Kuleba fez seu pedido a uma sessão especial na sede da Otan.

(Reportagem adicional de William James)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua e aliados da otan …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.