Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA registram semana com maior número de mortos desde início da pandemia, com 17 mil óbitos

Placeholder - loading - Profissionais de saúde dentro de unidades de Covid-19 em Houston 12/12/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare
Profissionais de saúde dentro de unidades de Covid-19 em Houston 12/12/2020 REUTERS/Callaghan O'Hare

Publicada em  

(Reuters) - Os Estados Unidos perderam mais de 17 mil vidas para a Covid-19 na semana passada, o maior número semanal desde o início da pandemia, com o Estados da Dakota do Norte, Dakota do Sul e Iowa registrando os maiores números de mortos per capita nos últimos sete dias.

Mesmo enquanto os primeiros norte-americanos recebem a recentemente aprovada vacina da Pfizer/BioNTech contra o coronavírus na segunda-feira, as autoridades de saúde alertaram que as infecções continuarão a crescer nas próximas semanas enquanto as famílias se reúnem para a temporada de festas de final de ano.

As mortes aumentaram 12% na semana que acabou no dia 13 de dezembro, para um total de cerca de 300 mil desde o início da pandemia, de acordo com uma análise da Reuters de relatórios estaduais e regionais.

Mais da metade dos Estados norte-americanos impuseram novas restrições de circulação enquanto suas unidades hospitalares de tratamento intensivo estão praticamente lotadas. O Instituto de Métricas e Avaliações de Saúde da Universidade de Washington projetou que as mortes por Covid-19 irão exceder o número de 500 mil até o dia 1º de abril.

O número de novos casos de Covid-19 cresceu 15% para cerca de 1,6 milhão na semana passada, incluindo uma alta de quase 65 mil casos reportados em atraso pelo Texas. Mesmo excluindo o atraso, o número de novas infecções na semana passada atingiu uma alta recorde.

Os Estados de Rhode Island, Tennessee e Ohio tinham o maior número de novos casos per capita no país na semana passada, de acordo com uma análise da Reuters.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua registram semana com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.