Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EUA rejeitam alegações 'absurdas' sobre plano de violência contra Cuba

Placeholder - loading - Barcos da Flórida navegam em flotilha em direção a Cuba em solidariedade a manifestantes cubanos em Miami 23/07/2021 REUTERS/Marco Bello
Barcos da Flórida navegam em flotilha em direção a Cuba em solidariedade a manifestantes cubanos em Miami 23/07/2021 REUTERS/Marco Bello

Publicada em  

Por Dave Sherwood

HAVANA (Reuters) - O Departamento de Estado dos Estados Unidos negou nesta terça-feira que esteja planejando ataques violentos contra Cuba, um dia após a ilha controlada pelos comunistas alegar que Washington estava tentando fomentar a agitação antes do Ano Novo.

O Ministério do Interior de Cuba fez um alerta na segunda-feira nas redes sociais sobre “planos do Departamento de Estado e da comunidade de inteligência para aumentar os ataques subversivos e violentos contra Cuba, a fim de gerar um surto social antes do final de 2023”.

Um funcionário do Departamento de Estado norte-americano rejeitou a ideia.

“As alegações de que os Estados Unidos estão encorajando ações violentas contra o governo cubano são absurdas”, respondeu a autoridade em um email à Reuters.

O governo cubano não forneceu qualquer prova concreta das alegações de uma conspiração dos EUA.

Cuba publicou na semana passada uma lista de mais de 80 cidadãos estrangeiros e entidades acusadas de terrorismo, incluindo influenciadores, dissidentes que residem nos Estados Unidos e um candidato a prefeito do condado de Miami-Dade, na Flórida.

No sábado, Cuba disse ter frustrado uma conspiração terrorista arquitetada no sul da Flórida, que envolvia um homem armado chegando a solo cubano vindo dos Estados Unidos com um jet-ski.

O funcionário do Departamento de Estado classificou a lista e as alegações de Cuba como uma iniciativa para menosprezar os seus próprios cidadãos no exterior.

(Reportagem de Dave Sherwood)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. eua rejeitam alegacoes …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.