alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Evento pretende estimular a energia solar no Brasil com experiência chinesa

    O Fórum Internacional Fotovoltaico Brasil-China 2019 acontece na semana que vem.

    Placeholder - loading - news single img
    Painel solar (Foto: Pixabay)

    2068

    Publicada em  

    A China Renewable Energy Society vai realizar na semana que vem, na segunda-feira (26) o Fórum Internacional Fotovoltaico Brasil-China 2019. O evento tem o objetivo de desenvolver de forma saudável e sustentável a energia solar. A ideia é também impulsionar a diminuição da emissão de poluentes e estimular o crescimento econômico.

    O evento contará com a presença do Ministério de Minas e Energia (MME), do Ministério da Economia (MDIC), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Annel), além de instituições financeiras, distribuidoras e instaladoras solares do Brasil, consumidores de energia solar nos países latino americanos e fabricantes e integradores de sistemas fotovoltaicos.

    A reunião vai ter como foco as áreas de estudo e pesquisa da tecnologia, no projeto-piloto, no reconhecimento mútuo das normas e no treinamento pessoal. Tudo isso a fim de promover a cooperação internacional entre a China e o Brasil no setor de energia solar.

    Vale lembrar que a China tem como setor estratégico a energia solar, já que o país conta com uma cadeia industrial completa. O país asiático é o primeiro do mundo na produção, utilização e no mercado de produtos fotovoltaicos da elergia solar.

    A experiência da grande potência pode ser aproveitada por países da América Latina, como o Brasil.

    Também na semana que vem, entre os dias 27 e 29 de agosto, acontece outro evento importante para o setor de energia solar: A Intersolar South America.

     

    1. Home
    2. noticias
    3. evento pretende estimular a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.