Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-advogado de Trump se apresenta em prisão federal após novo ataque a presidente

Placeholder - loading - Michael Cohen, ex-advogado de Donald Trump, deixa prédio em Nova York para se apresentar em prisão federal 06/05/2019 REUTERS/Jeenah Moon
Michael Cohen, ex-advogado de Donald Trump, deixa prédio em Nova York para se apresentar em prisão federal 06/05/2019 REUTERS/Jeenah Moon

Publicada em  

Por Brendan Pierson

NOVA YORK (Reuters) - Michael Cohen, ex-advogado pessoal do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um último ataque contra o ex-chefe, denunciando 'xenofobia, injustiça e mentiras', antes de se apresentar em uma prisão federal nesta segunda-feira para cumprir pena de 3 anos.

Cohen, que chegou a prometer 'levar um tiro' por Trump e agora o chama de 'trapaceiro', chegou à Instituição Federal Corretiva de Otisville, em Nova York, cerca de 110 quilômetros a noroeste da cidade de Nova York, para cumprir pena por organizar pagamentos pelo silêncio de duas mulheres que dizem ter tido encontros sexuais com Trump e por mentir ao Congresso.

Ele foi visto sendo levado em uma SUV preta até a entrada das dependências da prisão pouco antes as 11h30 (horário local), cerca de duas horas e meia antes de seu prazo para se apresentar. O veículo parou e foi abordado por agentes da lei, que pareceram conversar com os ocupantes durante vários minutos, e depois foi embora e saiu de vista.

Antes de ser conduzido ao local, Cohen fez comentários breves a um aglomerado de repórteres reunidos na calçada diante de seu prédio de apartamentos de Manhattan.

'Espero que, quando reencontrar minha família e amigos, que o país seja um lugar sem xenofobia, injustiça e mentiras no comando de nosso país', disse Cohen. 'Ainda existe muito a ser dito, e anseio pelo dia em que poderei compartilhar a verdade'.

Cohen, de 52 anos, vestia jeans, tênis, camiseta branca e um blazer azul-marinho ao sair do edifício Trump Park Avenue.

Várias dezenas de observadores pararam para tirar fotos, e um apertou sua mão. Quando Cohen começou a sair, depois de ter feito os comentários, a cena se tornou caótica e pessoas e equipamentos caíram no chão. O advogado ajudou um jornalista que havia caído a se levantar, depois entrou no banco de trás de um veículo preto e foi levado embora.

Cohen deve ficar no local de segurança mínima da prisão.

A pena é o ponto final da queda surpreendente do nativo de Long Island, em Nova York, cuja carreira se ligou a Trump à medida que este passou de empreendedor imobiliário rico a personalidade de reality show e político. Durante mais de uma década, Cohen atuou como advogado pessoal de Trump e se classificava como um 'solucionador de problemas'.

O relacionamento começou a azedar depois que agentes do FBI fizeram uma busca no escritório de Cohen no Rockefeller Center e em seu quarto de hotel em Park Avenue em abril de 2018 como parte de uma investigação derivada do inquérito do procurador especial Robert Mueller sobre a interferência russa na eleição dos EUA de 2016 que contribuiu para uma série de acusações criminais contra Cohen.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex advogado de trump se …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.