Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ex-ministro de Bolsonaro, Guedes entrará para gestora de ativos Legend Capital

Placeholder - loading - Ex-ministro da Economia Paulo Guedes 18/11/2022 REUTERS/Adriano Machado
Ex-ministro da Economia Paulo Guedes 18/11/2022 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O ex-ministro da Economia Paulo Guedes se tornará sócio e presidente do conselho da Legend Capital, disse a gestora brasileira de patrimônio e ativos nesta segunda-feira.

A notícia foi divulgada inicialmente pelo jornal Valor Econômico.

A Legend Capital administra 11 bilhões de reais (2,3 bilhões de dólares) e tem escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro e Miami. A gestora é especializada em assessoria de investimentos, afiliada ao Banco BTG Pactual neste caso, e gestão patrimonial.

A empresa informou em comunicado que Guedes, que assumirá o cargo na próxima semana, terá a tarefa de montar uma equipe executiva focada em reestruturações corporativas.

Antes de servir como ministro da Economia durante o mandato do ex-presidente Jair Bolsonaro, Guedes foi o cofundador de um banco de investimento em 1983, que mais tarde evoluiu para o BTG Pactual. Ele também projetou fundos de 'private equity' com foco nos setores de educação e saúde.

Guedes completou um período de quarentena que terminou em junho, em que se absteve de se envolver em atividades do setor privado.

(Por Marcela Ayres)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ex ministro de bolsonaro …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.