Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exausta, Croácia precisará de força extra para final da Copa contra França

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Exausta, Croácia precisará de força extra para final da Copa contra França"

Publicada em  

Por Nick Mulvenney

MOSCOU (Reuters) - Não foi uma surpresa a Croácia comemorar intensamente em campo com torcedores e familiares depois de derrotar a Inglaterra em uma das semifinais da Copa do Mundo na quarta-feira, mas uma mente mais sábia logo os teria encaminhado discretamente para banheiro de gelo e cama.

É claro que não daria certo, porque o êxtase de levar uma pequena nação à final da Copa do Mundo pela primeira vez precisava ser extravasado com as pessoas que deram apoio e inspiração aos jogadores.

Mas permanece o fato de que, no domingo, eles disputarão o jogo mais importante de suas vidas diante de uma seleção francesa que transborda juventude e vigor, teve um dia a mais de descanso e jogou o equivalente a uma partida a menos na fase de mata-mata.

Embora a Croácia tenha provado sua resistência indo à prorrogação nas três partidas do mata-mata, totalizando 90 minutos --para não falar nas disputas de pênaltis emocionalmente fatigantes em duas--, isso cobrou seu preço.

Alguns jogadores jogaram com pequenas lesões com as quais não teriam disputado alguns outros jogos. Dois jogadores jogaram com meia perna, mas não se notou , disse o técnico Zlatko Dalic.

Ninguém queria ceder quando eu estava preparando os primeiros onze, ninguém queria dizer 'não estou pronto' na prorrogação, ninguém queria ser substituído, e isso mostra caráter e me deixa orgulhoso. Ninguém desistiu .

Mario Mandzukic foi um exemplo típico, esgotando as forças no papel de atacante solitário, mas aproveitando sua chance para marcar o gol da vitória quando ela se apresentou no final do tempo extra.

Pouco antes de seu gol Mandzukic havia passado alguns minutos no chão por causa de uma colisão com o goleiro inglês Jordan Pickford, e uma crise de câimbra voltou a derrubá-lo antes de seu ataque decisivo.

O atacante da Juventus saiu de campo mancando, totalmente exausto, a seis minutos do final, mas prometeu empenho total no domingo para levar o título da Copa do Mundo à nação de cerca de quatro milhões de habitantes.

Fomos leões no campo esta noite, e seremos o mesmo na final , disse.

Está acima de qualquer dúvida que o país os apoiará para se vingar da semifinal perdida para a França em 1998, assim como o fato de que mais uma vez haverá um exército de torcedores vestidos de xadrez branco e vermelho no estádio Luzhniki.

Fomos mais barulhentos, eles nos empurraram, nos ergueram quando não estávamos no controle do jogo , disse Dalic a respeito da torcida.

(Reportagem adicional de Karolos Grohmann e Zoran Milosavljevic)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exausta croacia precisara de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.