Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXCLUSIVO-Negociação entre Vale e MG para acordo por Brumadinho fracassou por diferença de R$11 bi, diz fonte

Placeholder - loading - Capacete de trabalhador da Vale em Brumadinho (MG)  13/02/2019 REUTERS/Washington Alves
Capacete de trabalhador da Vale em Brumadinho (MG) 13/02/2019 REUTERS/Washington Alves

Publicada em  

Por Marta Nogueira

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A mineradora brasileira Vale e autoridades estaduais reduziram sua lacuna em um possível acordo global para reparação de danos pelo desastre de Brumadinho para 11 bilhões de reais, antes que as negociações fossem encerradas sem sucesso na véspera, afirmou uma fonte envolvida na negociação.

Autoridades de Minas Gerais haviam aceitado reduzir o valor a ser pago pela Vale para 40 bilhões de reais, ante 54 bilhões de reais pedidos previamente, disse a fonte, que falou na condição de anonimato. A Vale ofereceu 29 bilhões de reais, disse a pessoa, com as negociações fracassando sobre a diferença.

Procurada, a Vale reafirmou posicionamento enviado na véspera, de que continuará a cumprir integralmente sua obrigação de reparar e indenizar as pessoas, bem como de promover a reparação do meio ambiente, independentemente de haver condenação ou acordo.

'Até o momento, a empresa destinou cerca de 10 bilhões de reais para estes fins... A Vale reitera sua confiança no Poder Judiciário', informou em nota.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivo negociacao entre …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.