Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

EXCLUSIVO-Trump diz que Fed não deveria elevar juros, mas chama Powell de 'bom homem'

Placeholder - loading - Imagem da noticia "EXCLUSIVO-Trump diz que Fed não deveria elevar juros, mas chama Powell de 'bom homem'"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Roberta Rampton e Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira que será um erro se o Federal Reserve elevar a taxa de juros quando se reunir na próxima semana, como esperado, dando continuidade às críticas ao banco central dos Estados Unidos.

'Acho que seria insensato, mas o que posso dizer', disse Trump à Reuters em entrevista.

Trump afirmou que precisa da flexibilidade de taxa de juros mais baixa para sustentar a economia dos EUA em meio à batalha comercial conta a China, e potencialmente contra outros países.

'É preciso entender, estamos disputando algumas batalhas e estamos vencendo. Mas preciso de expansão também', disse ele.

Trump escolheu Jerome Powell como chairman do Fed, mas tem se oposto repetidamente a ele desde que Powell assumiu o comando do banco central norte-americano em fevereiro. Em agosto, Trump disse à Reuters que não estava 'animado' com as altas de juros promovidas por Powell.[nL2N1VB1DG]

Trump adotou um posicionamento mais conciliatório em seus comentários sobre Powell nesta terça-feira, mas ainda criticou as políticas de seu escolhido para o cargo de maior poder do Fed.

'Acho que ele é um bom homem. Acho que ele está tentando fazer o que acha melhor. Eu discordo dele', disse Trump. 'Acho que ele está sendo muito agressivo, na verdade, agressivo até demais'.

Quando questionado sobre se ele está preocupado que possa haver uma recessão quando estiver concorrendo à reeleição em 2020, Trump apontou que outros fatores no mundo podem afetar a economia, incluindo os planos britânicos de deixar a União Europeia, conhecidos como Brexit, e a instabilidade na França.

'Bem, você tem problemas no mundo, como o Brexit, como a França - um grande problema na França. É chocante ver o que está acontecendo em Paris', disse Trump, fazendo referência aos protestos contra o governo e seu colega francês, Emmanuel Macron.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exclusivo trump diz que fed …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.