Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exército do Paquistão terá amplos poderes judiciais durante eleição geral

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Exército do Paquistão terá amplos poderes judiciais durante eleição geral"

Publicada em  

Atualizada em  

Por Idrees Ali e Saad Sayeed

ISLAMABAD (Reuters) - Autoridades eleitorais do Paquistão concederam amplos poderes judiciais ao poderoso Exército do país durante a eleição geral da próxima semana, em uma medida incomum que tem causado preocupações entre partidos políticos e grupos de direitos humanos.

A eleição do dia 25 de julho está sendo vista como uma disputa dupla entre o partido liderado pelo ex-astro de cricket Imran Khan e a legenda do agora preso ex-primeiro-ministro Nawaz Sharif, que tem acusado o Exército de trabalhar nos bastidores para favorecer Khan, o que ele nega.

Cerca de 371 mil soldados serão mobilizados por todo o Paquistão para proteger a eleição, número aproximadamente três vezes maior do que o empregado na última votação em 2013.

Em comunicado neste mês, a Comissão Eleitoral deu aos soldados a autoridade de um 'magistrado', para realizar julgamentos imediatos de qualquer um que viole leis eleitorais e sentenciá-los no local.

Em um dos casos, pessoas podem ser condenadas a até seis meses de prisão se consideradas culpadas de 'prática corrupta'.

As Forças Armadas já tomaram o poder diversas vezes desde a independência do Paquistão em 1947 e governaram por quase metade da história do país.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exercito do paquistao tera …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.