Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Exército reforça combate a incêndios no Amazonas após recorde em número de queimadas

    Placeholder - loading - Soldados do Exército chegam a Apuí, no Amazonas, para combater incêndios 02/09/2019 REUTERS/Bruno Kelly
    Soldados do Exército chegam a Apuí, no Amazonas, para combater incêndios 02/09/2019 REUTERS/Bruno Kelly

    Publicada em  

    Por Bruno Kelly

    APUÍ, Amazonas (Reuters) - Tropas do Exército chegaram a Apuí, no Amazonas, para reforçar o combate aos incêndios florestais no Estado que registrou um recorde histórico no número de queimadas em agosto, em meio a um aumento generalizado dos casos de fogo na Amazônia que desencadeou pressão internacional sobre o Brasil.

    Soldados que viajaram em caminhões militares para a cidade, no sul do Estado, vão reforçar operações de combate a queimadas com o apoio de viaturas e aeronaves, e também participarão de palestras para conscientizar a população local, disse à Reuters o tenente-coronel Renaldo de Araújo, comandante do 54º Batalhão de Infantaria de Selva.

    'Meios de pessoal, viaturas e aeronaves estarão presentes aqui no Apuí para dar continuidade às ações e incrementar a proteção ambiental na região. Patrulhamentos terrestres e aéreos serão intensificados, conscientização e palestras nas escolas. As tropas que combaterão o incêndio estarão sendo reforçadas', disse o tenente-coronel, cujo batalhão será responsável pelas ações em Apuí.

    De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), o mês de agosto deste ano registrou um recorde histórico de focos de queimadas no Estado do Amazonas, com um salto de 157,6% em relação ao mesmo mês no ano passado, passando de 2.589 focos de incêndio para 6.669 focos. Na série história, iniciada em 1998, até este ano o número mais alto registrado foi 5.981 em agosto de 2005.

    Nos dois primeiros dias do mês de setembro, no entanto, houve uma redução no número de focos detectados de 287 no dia 1º para 53 no dia 2, segundo o Inpe. Em comparação, no ano passado eram 361 focos no dia 2 de setembro.

    O envio de tropas do Exército para ajudar no combate aos focos de incêndio na região amazônica foi determinado pelo presidente Jair Bolsonaro, após forte repercussão internacional sobre o aumento do desmatamento e avanço das queimadas na Amazônia.

    (Reportagem adicional de Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    Placeholder - loading - Imagem da notícia 'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    'Tonight United': Duran Duran lança música em parceria com Giorgio Moroder

    Esta sexta-feira, 24 de setembro, já começou com várias novidades no mundo da música e isso inlui o lançamento de 'Tonight United', sendo esse o novo single de Duran Duran em parceria com o rei do disco, Giorgio Moroder. A canção faz parte de  'Future Past', décimo quinto dsico de estúdio da banda. 
     
    Em nota, Simon Le Bond, vocalista do grupo, declarou: "“Giorgio Moroder, Duran Duran ... isso é música para um mundo que está se reunindo”. 
     
    Um dos motivos para 'Tonight United' ter sido divulgada hoje, é que a canção é a música tema do festival 'Global Citizen' - que acontece neste sáabdo (25), em Londres, e será transmitido ao vivo pelo YouTube do evento. Clique aqui para acessar o canal do show.  
     
    Veja o vídeo oficial da música: 
     
     
    “Quando entramos em estúdio pela primeira vez no final de 2018, eu estava tentando persuadir os caras de que tudo o que precisávamos fazer era escrever duas ou três faixas para um EP. Quatro dias depois, com o núcleo de mais de 25 canções fortes, que todas mereciam desenvolvimento, percebi que estaríamos nisso por um longo tempo, mas isso foi antes de Covid-19. Então, aqui estamos nós em 2021 com nosso 15º álbum de estúdio e nos esforçando ao máximo", afirmou Le Bond.  
     
    As demais faixas do disco também contém parcerias com grandes artistas da indútria musical, como Mark Ranson, Lykke Li, To Love, CHAI, Graham Coxon do Blur e Mick Grason - tecladiscta de David Bowie. 
     
    'Future Past' estará disponível em sua versão compelta a partir do dia 22 de outubro deste ano. Confira as músicas foram publicadas, até o momento:
     
     
    Veja mais:
     
    Shows lendários de Bruce Springsteen ganham data de lançamento
     
    Genesis inicia turnê de despedida 'The Last Domino Tour?' na Inglaterra

    1 H
    1. Home
    2. noticias
    3. exercito reforca combate a …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.