Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Expansão de serviços da China acelera em julho, mostra PMI do Caixin

    Placeholder - loading - Distrito financeiro de Lujiazui em Xangai, China 13/07/2021. P REUTERS/Aly Song
    Distrito financeiro de Lujiazui em Xangai, China 13/07/2021. P REUTERS/Aly Song

    Publicada em  

    PEQUIM (Reuters) - O crescimento do setor de serviços da China acelerou em julho, mostrou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) do Caixin/Markit nesta quarta-feira, embora a disseminação da variante Delta ameace prejudicar a recuperação no país.

    O PMI de serviços do Caixin/Markit subiu a 54,9 em julho, nível mais alto desde maio e contra 50,3 no mês anterior. A marca de 50 separa crescimento de contração.

    A leitura da pesquisa privada, que foca mais em empresas menores em regiões costeiras, contrastou com o resultado da pesquisa oficial divulgada no sábado e que mostrou leve recuo do crescimento do setor de serviços em julho.

    O dado de julho foi impulsionado pela contenção dos casos de Covid-19 no sul da China, disse Wang Zhe, economista sênior do Caixin Insight Group, embora tenha alertado que o impacto dos últimos surtos desde o final de julho devem pressionar o PMI de agosto.

    'A economia ainda enfrenta enorme pressão negativa, e precisamos garantir que os empresários permaneçam confiantes', disse Wang.

    O subíndice de novos negócios na pesquisa do Caixin ficou em 54,5 em julho, de 50,5 no mês anterior. As novas encomendas de exportação contraíram de novo devido ao ressurgimento dos casos de Covid-19 no exterior.

    O PMI Composto de julho do Caixin, que inclui tanto indústria quanto serviços, subiu a 53,1 de 50,6 em junho.

    (Reportagem de Stella Qiu e Ryan Woo)

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. expansao de servicos da china …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.