Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Exportações robustas ajudam Alemanha a evitar contração no 4º tri

Placeholder - loading - Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha. REUTERS/Kai Pfaffenbach
Distrito financeiro de Frankfurt, Alemanha. REUTERS/Kai Pfaffenbach

Publicada em  

BERLIM (Reuters) - Exportações robustas ajudaram a Alemanha a registrar crescimento de 0,1% no último trimestre do ano passado, evitando contração apesar de a segunda onda de coronavírus ter afetado o consumo na maior economia da Europa, disse a Agência Federal de Estatísticas.

As exportações de bens e a construção sustentaram a economia enquanto o novo lockdown no final do ano passado prejudicou o consumo privado, disse a agência. Pesquisa da Reuters apontava expectativa de estagnação no quarto trimestre.

No terceiro trimestre, a economia cresceu 8,5%.

'No quarto trimestre, essa recuperação foi refreada pela segunda onda de coronavírus e pelo novo lockdown no fim do ano', disse a Agência de Estatísticas.

'Isso afetou particularmente o consumo privado, enquanto as exportações de bens e os investimentos em construção sustentaram a economia.'

O governo alemão reduziu na quarta-feira sua previsão de crescimento para este ano a 3%, contra 4,4% antes, devido ao segundo lockdown.

A economia encolheu 5% no ano passado, menos do que o esperado. Essa perda é superada apenas pela queda recorde de 5,7% registrada em 2009, durante a crise financeira.

(Reportagem de Paul Carrel)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. exportacoes robustas ajudam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.