Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

'Extorsão' comercial de Trump não vai funcionar, diz mídia estatal da China

Placeholder - loading - Imagem da noticia "'Extorsão' comercial de Trump não vai funcionar, diz mídia estatal da China"

Publicada em  

Atualizada em  

XANGAI/PEQUIM (Reuters) - A mídia estatal chinesa criticou nesta segunda-feira a política comercial do presidente norte-americano, Donald Trump, em ataque pessoal incomum e tentou tranquilizar os investidores preocupados com a economia da China, já que preocupações com o crescimento prejudicaram seus mercados financeiros.

Os meios de comunicação estritamente controlados da China frequentemente repreendem os Estados Unidos e o governo Trump à medida que o conflito comercial aumenta, mas eles têm evitado visar especificamente Trump.

As últimas críticas da edição internacional do jornal Diário do Povo, do Partido Comunista, destacaram Trump, dizendo que ele estava estrelando em seu próprio 'estilo enganoso de extorsão e intimidação'.

O posição de Trump de que os outros joguem junto com seu drama é um 'desejo', trouxe um comentário na primeira página do jornal, argumentando que os Estados Unidos aumentaram o atrito comercial com a China e transformaram o comércio internacional em um 'jogo de soma zero'.

'Governar um país não é como fazer negócios', trouxe o jornal, acrescentando que as ações de Trump põem em perigo a credibilidade nacional dos Estados Unidos.

A disputa acirrada entre as duas maiores economias do mundo enfureceu os mercados financeiros, incluindo ações, moedas e o comércio global de commodities, da soja ao carvão nos últimos meses.

No mês passado, o Fundo Monetário Internacional (FMI) alertou que a escalada dos conflitos comerciais decorrentes das ações tarifárias norte-americanas contra seus parceiros comerciais ameaça atrapalhar a recuperação econômica global.

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. extorsao comercial de trump …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.