Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano

Podemos contar com 22 participantes para o concurso musical

Placeholder - loading - Matteo Romano e Noemi em fundos brancos distintos. - Photoshoots
Matteo Romano e Noemi em fundos brancos distintos. - Photoshoots

Publicada em  

Para você que não conhece o Festival de Sanremo, vamos te contar sobre esse evento! É o maior concurso de música italiano, e um dos mais importantes da Europa, principalmente pela sua longevidade. O evento é realizado desde 1951, antes mesmo da chegada da televisão na Itália, em 1965.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #1
Toque para aumentar

O Festival de Sanremo 2022, será exibido de 1 a 5 de fevereiro, ou seja, iniciará na terça-feira e vai até o sábado à noite. Podemos contar com canções inéditas, duetos com convidados famosos, covers de grandes clássicos e muito mais.

LEIA MAIS: Coachella festival: novas datas são divulgadas para 2022

O vencedor terá a chance de representar a Itália na Eurovision do próximo ano, que irá ser realizada em Turim. A lista dos 22 participantes foi publicada no site oficial da RAI mas também foram adicionados mais três artistas após a qualificação do Sanremo Giovani.

Vamos conferir:

Vamos conhecer alguns competidores:

Achille Lauro

Lauro de Marinis, mais conhecido como Achile Lauro, é um rapper e cantor italiano. Ganhou popularidade no hip hop italiano, e já concorreu no Sanremo Music Festival 2019 com a música “Rolls Royce”.

Aka7even

Luca Marzano, conhecido como Aka7even, é um cantor, rapper e compositor italiano. Em 2020, participou da 20ª edição do show de talentos italiano Amici di Maria De Fillippi, onde conquistou o segundo lugar na seção “Cantores”.

Ana Mena

Cantora e atriz espanhola, começou sua carreira em 2009 na série Marisol, la película e no ano seguinte participou do reality show musical My Camp Rock 2, da Disney, e saiu como vencedora. Sua carreira musical começou em 2016, com seu primeiro single “No Soy Como Tú Cres”.

Dargen D'Amico

É cantor, rapper, compositor, produtor musical e disc jockey italiano. Foi anunciado sua entrada no festival com a música “Dove Si Balla”.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #2
Toque para aumentar

Elisa

Cantora e compositora italiana, se inspira em gêneros como pop, rock alternativo, eletrônica. A artista ganhou o Festival de música de Sanremo em 2001 e está de volta para a competição.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #3
Toque para aumentar

Emma

A artista é uma cantora, compositora e atriz italiana, e depois de ter trabalhado em várias bandas, ela ganhou o show de talentos italiano Amici di Maria De Fillippi em março de 2010. Emma também ganhou o Festival de Música de Sanremo de 2012.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #4
Toque para aumentar

Fabrizio Moro

Fabrizio lançou seu álbum de estreia em 2000 e alcançou o sucesso logo após ganhar a seção de Novatos do Festival de Música de Sanremo, com a música “Pensa” na sua entrada.

LEIA MAIS: Festival italiano de cinema celebra trilhas sonoras

Gianni Morandi

Gianni também ganhou uma edição do Festival de Música de Sanremo, no ano de 1987, com a música “Si Può Dare Di Piú”, estima-se que Morandi vendeu 50 milhões de gravações.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #5
Toque para aumentar

Massimo Ranieri

Massimo Ranieri é cantor, ator, apresentador de televisão e diretor italiano. O artista está garantido para a edição de 2022 do evento.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #6
Toque para aumentar

Iva Zanicchi

A cantora e política italiana, Iva Zanicchi, já ganhou o festival de música Sanremo em 1967 com a música "Non Pensare a me", em 1969 com a canção "Zingara" e novamente em 1974 com outra faixa "Ciao cara, come stai?".

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #7
Toque para aumentar

Noemi

Noemi ganhou fama em 2009, depois de competir na segunda temporada do show de talentos italiano X Factor. Logo após ser eliminada da competição, ela lançou seu primeiro single “Bricole” que fez muito sucesso.

Matteo Romano

O sucesso da sua carreira musical começou quando lançou uma prévia do seu primeiro single “Concedimi” no TikTok. O vídeo viralizou na Itália, atingindo mais de 3 milhões de curtidas.

Imagem de conteúdo da notícia "Festival de Sanremo 2022: conheça a setlist completa do evento italiano" #8
Toque para aumentar

Tivemos a oportunidade de conhecer um pouco melhor algum dos participantes e dá para notar que será mais uma edição histórica do evento italiano. Aguardamos ansiosamente o festival e o futuro ganhador!

Veja também: Theatro municipal de são paulo anuncia temporada 2022

Letra e tradução: The Weeknd - Out Of Time

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. festival de sanremo 2022 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.