alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Foco de Bolsonaro é crescimento de Brasil e Argentina seja qual for resultado de eleição, diz porta-voz

    Placeholder - loading - news single img
    01/08/2019 REUTERS/Adriano Machado

    2604

    Publicada em  

    BRASÍLIA (Reuters) - Independentemente de quem vença as eleições presidenciais na Argentina, o presidente Jair Bolsonaro tem como foco o crescimento tanto do Brasil como o país vizinho, uma vez que ambos têm relações históricas, disse o porta-voz da Presidência, general Otávio Rêgo Barros, nesta quarta-feira.

    O comentário do porta-voz foi feito após ser questionado sobre como seria o relacionamento com Alberto Fernández, que tem como vice em sua chapa a ex-presidente Cristina Kirchner, após Bolsonaro ter dito mais cedo que 'bandidos de esquerda' começam a voltar ao poder na Argentina, numa referência às primárias presidenciais de domingo. Fernandéz derrotou por ampla margem o presidente Mauricio Macri, aliado de Bolsonaro.

    'Independente de quem vença as eleições, Brasil e Argentina possuem relações históricas de cooperação e vão buscar o consenso para o crescimento de ambos os países. Então o foco do presidente Jair Bolsonaro é o crescimento de ambos os países, como ele disse, independente de quem vença a eleição', disse o porta-voz.

    EDUARDO BOLSONARO

    O porta-voz disse também que Bolsonaro está 'muito seguro' da indicação do seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), para ocupar o cargo de embaixador nos Estados Unidos ao ser questionado se teria havido uma demora diante do receio de o nome dele não ser aprovado em votação pelo Senado --que é realizada de forma secreta.

    A indicação de Eduardo ainda não foi enviada para o Senado para que o deputado possa ser sabatinado e ter sua aprovação votada.

    Rêgo Barros afirmou que o Palácio do Planalto não comenta a frase dita mais cedo por Eduardo de que a 'diplomacia sem armas é como música sem instrumentos'. Disse apenas que, ao citar frase atribuída ao rei Frederico, o Grande, ele avaliou que o braço da diplomacia tem que estar escudado com o braço militar e destacou que o entendimento entre Estados têm de ser aceito e compreendido também sob a perspectiva do poderio bélico das nações.

    (Reportagem de Ricardo Brito)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. foco de bolsonaro e …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.