Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Forças dos EUA na Coreia do Sul não estão sujeitas a negociações entre Washington e Pyongyang, diz autoridade sul-coreana

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Forças dos EUA na Coreia do Sul não estão sujeitas a negociações entre Washington e Pyongyang, diz autoridade sul-coreana"

Publicada em  

Por Hyonhee Shin

SEUL (Reuters) - As Forças Armadas norte-americanas na Coreia do Sul não estão sujeitas às negociações entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos porque são parte da aliança entre Washington e Seul, disse uma autoridade graduada do gabinete presidencial sul-coreano, nesta sexta-feira.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse, após cúpula histórica com o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, na terça-feira, que iria interromper caros e provocativos exercícios militares conjuntos dos EUA com a Coreia do Sul.

Cerca de 28.500 mil soldados norte-americanos estão alocados na Coreia do Sul, uma herança da Guerra da Coreia de 1950 a 1953 que terminou em um armistício, ao invés de um tratado de paz, deixando as duas Coreias tecnicamente ainda em combate.

Deixe-me ser claro. Não houve nenhuma discussão e nenhuma mudança no posicionamento sobre a questão dos soldados norte-americanos na Coreia do Sul , disse a autoridade sul-coreana, que falou sob condição de anonimato.

Antes da cúpula de terça-feira, houve conversas entre a Coreia do Norte e os Estados Unidos sobre completar uma desnuclearização antecipada da península coreana, acrescentou, sem dar mais detalhes.

(Reportagem de Hyonhee Shin)

Escrito por Thomson Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forcas dos eua na coreia do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.