Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Forças dos EUA são atacadas 4 vezes no Iraque e na Síria em poucas horas

Placeholder - loading - Pessoas em luto ao lado de caixão de combatente do Kataib Hezbollah do Iraque morto por um ataque aéreo dos EUA ao sul de Bagdá 22/11/2023 REUTERS/Thaier Al-Sudani
Pessoas em luto ao lado de caixão de combatente do Kataib Hezbollah do Iraque morto por um ataque aéreo dos EUA ao sul de Bagdá 22/11/2023 REUTERS/Thaier Al-Sudani

Publicada em  

BAGDÁ (Reuters) - Forças dos Estados Unidos foram atacadas quatro vezes no Iraque e na Síria nesta quinta-feira com foguetes e drones armados, mas não houve vítimas ou danos à infraestrutura, afirmou uma autoridade militar dos EUA.

Um funcionário afirmou, sob condição de anonimato, que forças dos EUA e internacionais foram atacadas em dois locais no nordeste da Síria com vários foguetes e um drone de ataque unilateral.

No Iraque, vários drones unidirecionais foram lançados na base aérea de Ain Al-Asad, a oeste de Bagdá, e um drone foi lançado em uma base que abriga forças dos EUA perto do aeroporto de Erbil, no norte do Iraque.

Um grupo que se autodenomina Resistência Islâmica no Iraque, que segundo analistas são um apanhado de vários grupos armados iraquianos alinhados ao Irã, reivindicou os ataques nesses locais no início do dia.

Os ataques ocorrem um dia após EUA investirem contra o grupo armado Kataeb Hezbollah (KH) ao sul de Bagdá, em um ataque que o KH disse ter matado oito de seus membros.

O ataque foi condenado pelo governo iraquiano como uma escalada e uma violação de sua soberania.

Autoridades norte-americanas disseram que os Estados Unidos atacaram grupos alinhados ao Irã após uma escalada em seus ataques que atingiram forças norte-americanas e internacionais dezenas de vezes desde 17 de outubro, 10 dias após o início da guerra Israel-Hamas.

Até esta quinta-feira, ocorreram 36 ataques no Iraque e 37 na Síria, disse a autoridade militar dos EUA.

(Reportagem de Timour Azhari)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forcas dos eua sao atacadas 4 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.