Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ford queria subsídios, diz Bolsonaro sobre fechamento de fábricas

Placeholder - loading - Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 17/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia no Palácio do Planalto 17/12/2020 REUTERS/Ueslei Marcelino

Publicada em  

Atualizada em  

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta terça-feira que lamenta a perda de 5 mil empregos com o anúncio na véspera da Ford de que encerrará sua produção no país, mas acusou a montadora norte-americana de não falar a verdade e disse que a empresa queria a manutenção de subsídios.

'Lamento 5 mil empregos perdidos, mas a imprensa não fala que, em novembro, nós criamos 414 mil empregos. Então, perdemos 5 mil agora, repito: lamento', disse.

'Mas o que a Ford quer? Faltou a Ford dizer a verdade, né? Querem subsídios. Vocês querem que continue dando 20 bilhões pra eles como fizeram nos últimos anos? Dinheiro de vocês, de impostos de vocês para fabricar carro aqui? Não. Perdeu a concorrência, lamento', emendou ele, em conversa com apoiadores transmitida em uma rede social.

Na segunda-feira, a Ford anunciou que fechará suas três fábricas no país neste ano --localizadas em Taubaté (SP), Camaçari (BA) e Horizonte (CE)-- como parte de uma reestruturação que a empresa afirma ser global e que já havia atingido em 2019 a histórica unidade da companhia em São Bernardo do Campo (SP).

Na manhã desta terça, ao falar com apoiadores, Bolsonaro atribuiu o fechamento das fábricas da montadora norte-americano ao ambiente competitivo do Brasil.

'Saiu porque, num ambiente de negócios, quando você não tem lucro, você fecha. Assim é na vida', afirmou. 'Negócio é negócio. Deu lucro, o cara fica aqui, não deu lucro, o cara não produz mais aqui e fecha', afirmou.

Procurada, a Ford não comentou de imediato as declarações do presidente.

(Reportagem de Ricardo Brito e Eduardo Simões)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ford queria subsidios diz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.