Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Fórum financeiro climático entre Reino Unido e EUA promete US$ 2 bilhões para reduzir emissões em outros países

Placeholder - loading - Grant Shapps e John Kerry conversam durante cerimônia em Windsor, na Inglaterra 10/07/2023 Kin Cheung/Pool via REUTERS
Grant Shapps e John Kerry conversam durante cerimônia em Windsor, na Inglaterra 10/07/2023 Kin Cheung/Pool via REUTERS

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Líderes financeiros, empresas e entidades filantrópicas prometeram 2 bilhões de dólares para ajudar a financiar os esforços para reduzir as emissões de carbono e aumentar a resiliência climática na África, Ásia e América Latina, de acordo com um comunicado conjunto de Reino Unido e Estados Unidos nesta terça-feira.

O comunicado, do Secretário de Segurança Energética e Emissões Zero do Reino Unido, Grant Shapps, e do enviado especial do presidente dos EUA para o Clima, John Kerry, foi divulgado após um Fórum de Mobilização de Finanças Climáticas realizado no Castelo de Windsor, na Inglaterra, com o objetivo de reforçar os fluxos de capital privado para as economias emergentes.

“Reconhecendo a escala e a urgência da crise climática, o encontro enfatizou a importância da parceria entre governos, organizações filantrópicas e investidores – dado que nenhum ator individual pode mobilizar financiamento na escala necessária agindo sozinho”, disse o comunicado.

'A escala dessa transição requer trilhões em investimentos privados além das verbas públicas que estamos gastando. É também uma das maiores oportunidades de investimento da história.'

Os compromissos incluíram um novo empreendimento da Builders Vision, que se descreve como uma 'plataforma de impacto', a trader japonesa Mitsui & Co, e a gestora de ativos Renewable Resources Group Partnership, para abordar os impactos das mudanças climáticas em cadeias de suprimentos críticas em agricultura e desenvolvimento de recursos naturais e energia, disse o comunicado.

Essas empresas irão identificar pelo menos 1 bilhão em projetos iniciais em mercados emergentes usando soluções baseadas na natureza, como agricultura regenerativa e gestão sustentável da água, juntamente com tecnologia para desenvolver produtos e sistemas que reduzem os impactos ambientais negativos.

(Reportagem de Kylie MacLellan e Tommy Reggiori Wilkes)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. forum financeiro climatico …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.