Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Frustração cresce em busca por marinheiros de Acapulco perdidos devido a furacão

Placeholder - loading - Militares da Marinha Mexicana recuperam um barco afundado, após o furacão Otis, em Acapulco 05/11/2023 REUTERS/Jose Luis Gonzalez
Militares da Marinha Mexicana recuperam um barco afundado, após o furacão Otis, em Acapulco 05/11/2023 REUTERS/Jose Luis Gonzalez

Publicada em  

Por Troy Merida

ACAPULCO, México (Reuters) - Famílias de marinheiros mexicanos desaparecidos desde que o furacão Otis devastou no mês passado o balneário de Acapulco estão implorando por mais ajuda na busca por seus entes queridos, frustrados pela falta de progresso e assistência governamental.

O furacão Otis, que atingiu Acapulco nas primeiras horas do dia 25 de outubro, foi a tempestade mais poderosa já registrada a atingir a costa do Pacífico do México, matando pelo menos 48 pessoas e destruindo milhares de casas na cidade de quase 900 mil habitantes.

As autoridades dizem que outras 28 pessoas estão desaparecidas, mas as famílias dos marinheiros dizem que o número é provavelmente muito maior. Em Acapulco, muitos marinheiros embarcaram em seus barcos atracados para levá-los ao que acreditavam serem partes mais seguras da baía à medida em que a tempestade se aproximava.

Mas foram surpreendidos pela ferocidade do Otis, que inesperadamente se transformou em uma tempestade de categoria 5 antes de atingir a costa, devastando a baía e destruindo centenas de barcos.

“As autoridades minimizaram enormemente a situação dos nossos desaparecidos e dos nossos mortos”, disse Yesenia Soriano, cujo marido desaparecido era um marinheiro reformado da Marinha Mexicana.

O presidente mexicano, Andrés Manuel López Obrador, negou vigorosamente relatos não confirmados da imprensa que sugeriam que mais de 300 pessoas podem ter morrido devido ao Otis, e disse que seu governo está investindo 'como nunca antes' para colocar Acapulco em pé novamente.

(Reportagem de Troy Mérida)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. frustracao cresce em busca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.